Os autores e as editoras independentes estarão reunidas durante a XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará – programação que acontece de 16 a 25 de agosto no Centro de Eventos do Ceará. O estande, chamado Quadra, será o espaço reservado para a comercialização de títulos lançados pelos pequenos produtores literários. A gestão será da Livraria Lamarca – que também estará presente na Bienal através de estande próprio. Além da venda de livros, a Quadra também tem calendário de lançamentos de livros e sessões de autógrafos.

Leia mais sobre a Bienal Internacional do Livro do Ceará!

“Nos convidaram para gerir o espaço e topamos, muito porque já era parte do trabalho que iriamos desempenhar na Bienal. Trabalhamos com muitos autores independentes cearenses e iríamos colocar todos no estande oficial da livraria, mas, com a proposta da Quadra, achamos que conseguiríamos uma visibilidade muito melhor para os autores se reuníssemos todos”, explica Tamy Barbosa, gestora e criadora da Livraria Lamarca.

Livraria Lamarca estará na Bienal Internacional do Livro do Ceará (Foto: Alex Gomes)

Atividades da Quadra

Livro Mar, de Ana Miranda
Quando: 17 de agosto, sábado, às 17 horas

Livro Resiliência, de Jéssy Alves
Quando: 22, de agosto, das 9h às 12 horas

Não sei falar de amor, de Virgínia Munhoz
Quando: 23 de agosto, sexta-feira, 19h
Sessão de autógrafos

Livros O espelho de Espelho de Eloísa e outras histórias de mulheres sábias, de Araceli Sobreira,  e O voo da pequena assum, de Almira Dantas
Quando: 24 de agosto, sábado, às 16 horas

Relicário – Letras&Livros, Bruno Paulino, Zélia Sales, Antônio LaCarne, Ayla Andrade e Argentina Castro
Quando: 24 de agosto, às 18 horas

Livro Amigos do Piano, de Angelita Ribeiro e Maria Helena Lage
Quando: 25 de agosto, às 16 horas

Serviço
XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará
Quando: de 16 a 25 de agosto
Onde: Centro de Eventos do Ceará (avenida Washington Soares, 999 – Edson Queiroz)
Entrada gratuita

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles