O Boca de Mulher: encontro de mulheres da literatura será realizado na próxima quinta-feira, 12 de dezembro, no Porto Iracema das Artes. O evento é um espaço de debate e divulgação da produção literária e artística de mulheres de Fortaleza. As atividades acontecem a partir das 16 horas. Toda a programação é gratuita e aberto ao público.

O evento tem como objetivo ser um espaço de voz, debate e divulgação da produção literária e artística de mulheres de Fortaleza. A escolha do nome tem relação com as questões do lugar de fala e da ocupação dos espaços pelas mulheres. Para além da literatura, o encontro agregará diferentes linguagens artísticas, com atividades como bate-papo, roda de conversa, música, sarau e feirinha.

O Boca de Mulher está na 1º edição e ocorrerá semestralmente. A próxima edição terá chamada para inscrição de propostas de cunho literário, artístico e cultural para escritoras, artistas e coletivos residentes em Fortaleza que tenham interesse em participar da programação do evento.

Julie Oliveira, escritora e cordelista

Aliás Editora

O evento será aberto às 16h com um recital da cordelista Julie Oliveira. Na sequência, às 16h10, acontecerá o bate-papo “Aliás editora”.

Às 16h50min, é a vez da roda de conversa “Bora Cronicar: Intervenções literárias no lugar cultural da mulher”. O debate, mediado por Josiane Siqueira, terá participação de Fernanda Carvalho, Emanoelly Farias e Lara Rovere.

A programação segue às 17h30min, com a roda de conversa “Pintura das Palavras: mulheres e escrita criativa – inspiração ou técnica?”. Às 18h10 tem início uma conversa com autoras da Antologia de poesia erótica “Olho de Lilith”. A mediação fica por conta da organizadora da antologia, Mika Andrade. O debate continua às 18h50 com a roda “Mulherio das Letras em Fortaleza e no mundo”, mediado por Zélia Sales, Patrícia Cacau, Lucirene Façanha, Aracele Calado e Maria Cleide Bernal.

Zélia Sales, escritora cearense (Foto: Aurélio Alves)

O evento terá encerramento às 19h30min, com apresentação musical de Joanice Sampaio e sarau “Mulher tem boca”, que deixará o microfone aberto ao público.

Serviço
O quê: Encontro de mulheres da literatura será realizado no Porto Iracema em dezembro
Onde: Pátio do Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar, nº 160 – Praia de Iracema)
Quando: 12 de dezembro, quinta-feira
Horário: a partir das 16 horas
Entrada gratuita

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles