A literatura salva? Motivados por essa questão, o poeta Talles Azigon e a blogueira Isabel Costa se uniram na tarde desta sexta-feira de quarentena para uma transmissão ao vivo no instagram. Ao longo da live foram citados filmes, livros, vídeos e outros produtos culturais! Com a pandemia de Corona Vírus, que atingiu o Ceará, estabelecimentos comerciais devem permanecer fechados e as pessoas devem se resguardar em casa. Por isso, as redes sociais têm sido eficazes para quem possamos diminuir a solidão e continuar mantendo uma rotina de estudos, pesquisa e trabalho.

Maya Angelou, escritora

Confira algumas indicações da live nas listas abaixo. Para quem perdeu a transmissão, continua disponível nos perfis @tallesazigon e em @leiturasdabel pelas próximas horas E, no próximo domingo de quarentena, 22 de março, será realizada uma nova transmissão ao vivo com Talles e Isabel. Acompanhe, leia e tente não surtar.

Literatura

Talles Azigon está lendo:
Poemas completos – Maya Angelou
O prazer do texto – Roland Barthes

Isabel Costa está lendo:
Carta a minha filha – Maya Angelou
A jornada de um escravo fugitivo – Frederick Douglass

Indicações diversas
Documentário na Netflix: Eu ainda Resisto – Biografia de Maya Angelou
Poema: Morte e Vida Severina, João Cabral de Melo Neto
Filme: Sociedade dos Poetas Mortos
Livro: Ezra Pound, O ABC da Literatura
Livro: Vicente Jouve, Leitura
Livro: Herbert Marcuse, A dimensão estética
Vídeo: Férrez, no YouTube, ele fala “A literatura não só salva, ela ensina a você se perder”
Poema: Eu ainda assim me levanto, Maya Angelou
Blog: Capitu vem para o jantar – Denise Godinho

Serviço
Transmissão ao vivo
Com Talles Azigon e Isabel Costa
Quando: domingo, 22 de março, às 16h20min

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles