Leituras da Bel

Dawton Valentim e Mailson Sousa promovem “Clube do Conto” no mês de abril

#ClubeDoConto é um espaço do Blog Ser Linguagem em que contos são discutidos à luz de temas da atualidade, em transmissões ao vivo pelo Instagram. Em abril, Dawton Valentim, o editor do blog, levará o quadro para o Youtube e, em parceria com o perfil @notasdeumobservador, de Mailson Sousa, lançará um vídeo por dia, durante todo o mês, trazendo diversos contos para conversas diárias.

Lançar um vídeo por dia durante o mês de abril (ou agosto) é uma ação conhecida, no Youtube, pela sigla VEDA (Vlog EveryDay in April/August). Para definir o formato do #ClubeDoContoVEDA, Dawton e Mailson se inspiraram em outra produtora de conteúdo, a Booktuber Mell Ferraz, do Literature-se, que também discutirá um conto por dia durante todo o mês.

Ao todo, Ser Linguagem e Notas de um observador discutirão 28 contos de diferentes temáticas e de autores e autoras de diversos lugares do mundo. A curadoria dos textos foi feita em parceria com a audiência dos dois perfis, no Instagram, e a íntegra dos contos será ainda disponibilizada em formato de podcast, para acompanhar os vídeos.

Clique aqui para conferir a lista completa e em ordem de lançamento dos contos.

Entre os contos escolhidos para o projeto estão “As almas penadas do açude grande” (Bruno Paulino), “Dizem que os cães veem coisas” (Moreira Campos), “Olhos d’água” (Conceição Evaristo), “Sobre dentes” (Zélia Sales), “Uma vela para Dario” (Dalton Trevisan) e “A moça tecelã” (Marina Colasanti).

 

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *