Leituras da Bel

Tudo Em Casa, do Sesc, terá oficina de encadernação artesanal com Isabel Costa

Você quer aprender a fazer o próprio caderno sem sair de casa? Na próxima sexta-feira, 10 de abril, às 18 horas, vai acontecer uma oficina de encadernação artesanal no perfil @leiturasdabel. Ministrada pela artesã e mediadora de leituras Isabel Costa, a formação terá as técnicas básicas para quem deseja enveredar por essa arte. A live faz parte do projeto “Tudo Em Casa”, do Sistema Fecomércio.  Os participantes vão aprender as principais técnicas de encadernação artesanal – indo desde o processo de corte do papel, refilamento, costura e dobradura. Ao fim da formação, todas as pessoas terão a habilidade de construir o seus próprios cadernos artesanais.

A oficina é destinada para crianças, adolescentes e adultos – que poderão aprender um ofício e ganhar referências da artesania. O trabalho feito à mão, a concentração, o afeto em forma de papel e outros elementos fazem parte da matriz da oficina. Isabel Costa já ofertou a oficina em instituições públicas e privadas. Isabel Costa é artesã, jornalista e mediadora de leituras. É repórter de cultura, formada em Letras pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Universidade Estadual do Ceará (Uece). Tem também especialização em Marketing e Gestão. Produtora cultural – promovendo clubes, debates e outras ações formativas em Fortaleza e na Região Metropolitana. É editora do blog Leituras da Bel – página do Portal O POVO online que engloba literatura, cultura geek, cinema, música, dança e outras linguagens artísticas.

Sesc

Ao longo das próximas semanas, o Sesc Ceará contará com uma programação cultural online em diferentes linguagens artísticas, como artes cênicas (teatro, circo, dança), audiovisual, artes visuais, literatura, música dentre outras. A iniciativa tem o objetivo de colaborar com o setor artístico-cultural cearense, além de contribuir para a garantia do direito de acesso à cultura, frente à pandemia do Covid-19. Essas ações visam ainda estimular o ócio criativo nesses tempos de isolamento social, trazendo um panorama do que acontece anualmente nas unidades e em centros culturais parceiros, em todo o Ceará.

Isabel Costa

Serviço
Tudo em Casa – Sesc
Oficina de Encadernação Artesanal
Com  Isabel Costa
Apoio técnico de Ana Cleide Ribeiro
Quando:sexta-feira, 10 de abril, às 18 horas
No perfil @leiturasdabel

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *