Na quinta-feira, 26 de março, às 17h30, acontecerá um papo criativo com a escritora Anna K Lima e a tradutora Liziane Menezes. As artistas vão falar sobre o livro Claviculário, que ganhará versão bilíngue em espanhol em breve. A conversa vai tentar responder duas perguntas: “Por que se traduzir em língua espanhola?” e “Quais os processos da tradução?”. A conversa será transmitida no perfil @aliaseditora e terá 30 minutos de duração. A programação integra a campanha Tudo Em Casa, do Sistema Fecomércio.

O Sesc Ceará contará com uma programação cultural online em diferentes linguagens artísticas, como artes cênicas (teatro, circo, dança), audiovisual, artes visuais, literatura, música dentre outras. A iniciativa tem o objetivo de colaborar com o setor artístico-cultural cearense, além de contribuir para a garantia do direito de acesso à cultura, frente à pandemia do Covid-19. Essas ações visam ainda estimular o ócio criativo nesses tempos de isolamento social, trazendo um panorama do que acontece anualmente nas unidades e em centros culturais parceiros, em todo o Ceará.

Anna K Lima é uma das responsáveis pelo Selo Aliás

Tudo Em Casa

A primeira edição semanal acontecerá de 25 a 29 de março de 2020, das 16h às 20 horas, com uma grade de programação formada por artistas credenciados nos chamamentos públicos do Sesc Ceará 2019 e 2020. Cada apresentação terá duração de 30 minutos, a partir de adaptações dos próprios artistas. Dentre as diversas ações, serão realizadas apresentações musicais, narrações de histórias, leituras dramáticas, conversa com escritores, oficinas literárias, oficinas teatrais, bate-papo com autores e performances.

Com isso, o Sesc reitera o compromisso com o desenvolvimento da cultura e com a valorização de nossas expressões artísticas. Assim, mais do que nunca, a instituição se propõe a estimular a formação do público e a participação cada vez maior da população, além de fomentar os artistas e toda a cadeia produtiva que envolve a cultura no Ceará.

Serviço
Tudo Em Casa
Onde: @aliaseditora
Transmissão ao vivo
Com Anna K Lima e Liziane Menezes
Quando: quinta-feira, 26 de março
Horário: 17h30min

 

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles