A Revista Coletiva nasceu por um simples motivo: fazer algo, e esse fazer do modo que mais se gosta: juntas/juntos. Escritoras, escritores, designers, artistas que têm a palavra como vínculo, união. Assim, como a empatia que têm umas pelas outras. A publicação, iniciativa da Livro Livre Curió – Biblioteca Comunitária, chega a terceira edição e reúne artistas como Ana Miranda, Fran Nascimento, Ametista de Pinho e Rene Bezerra.

Ilustrações da edição são assinadas pela artista Ana Miranda

O projeto é capitaneado pelo poeta e mediador de leituras Talles Azigon – que é o responsável por convidar o time que trabalha a cada edição. O projeto gráfico é assinado por Daniel Firmino e a revisão é realizada por Ana Filgueira. Toda a renda alcançada com a venda da publicação – que custa R$ 10 – é revertida para os artistas envolvidos e para a manutenção da Livro Livre Curió – Biblioteca Comunitária.

A Aliás Editora – coletivo criado para publicar mulheres – entra como parceira e realiza a venda das edições através do site. Também é possível adquirir na campanha de apoio as bibliotecas comunitárias de iniciativa popular – que está sendo realizada na plataforma Sympla. Ou, ainda, entrando em contato no instagram @tallesazigon e @livrolivrecurio.

Serviço
Adquira a Revista Coletiva!
Campanha de apoio: bit.ly/bibliosfortaleza
Site da Aliás Editora: https://www.aliaseditora.com/
Ou entre em contato no instagram @tallesazigon e @livrolivrecurio

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles