A artista Cleide Bernal lançou a zine A Imigrante em projeto da Aliás Editora. A publicação faz parte do projeto Zines de Temporada, que objetiva fortalecer a literatura feita por mulheres durante o período de isolamento social motivado pelo Novo Coronavírus. Poemas, contos, crônicas e até bilhetes de amor são aceitos na chamada pública. A partir do investimento de R$ 30, as autoras recebem os serviços de diagramação, revisão, publicação e lançamento das zines.

Clique aqui e leia a produção!

Cleide Bernal

Como Economista, Cleide Bernal publicou dois livros acadêmicos entre 2004 e 2006. Iniciou suas publicações poéticas em coletâneas entre 2008 e 2010. Tem textos nas obras “Poemas do Intervalo” editado pela ADUFC Sindicato; e nas Antologias da Taba Cultural – Rio de Janeiro “Letras no Brasil” e Coletânea Ecos do Nordeste, Editora In-finita. Iniciou suas publicações em prosa em “Histórias Reais e Fantásticas” – Ensaios Críticos sobre a política contemporânea brasileira, pela Editora Taba Cultural, Rio de Janeiro, em 2010. Publicou, em 2014, o livro A Flor e o Cacto – Poemas e Prosa.

Leia mais
Editora cearense formada por mulheres lança financiamento coletivo

Aliás Editora
Aliás é uma editora independente, que surgiu em 2017 com o objetivo de publicar livros, zines e outras publicações artesanais nos mais diversos gêneros, com ênfase na literatura e nas artes visuais. A proposta inclui a publicação de mulheres (cis e trans) nas conexões produtivas do livro e da literatura, buscando viabilizar a inserção de autoras (inéditas ou não) com temáticas que valorizem o papel fundamental da mulher na construção e na potencialidade de territórios mais livres, justos e igualitários. A Aliás Editora é formada por Anna K Lima, Isabel Costa e Jéssica Gabrielle Lima.

Serviço
A Imigrante
Autora: Cleide Bernal
Publicação da Aliás Editora
Para ler basta clicar aqui!

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles