Você que tem um conto, crônica, poema ou bilhete de amor e tem também o desejo de publicar, a Aliás Editora lança a segunda leva de Zines de Temporada. O projeto é destinado a publicação de fanzines online. Dessa vez, a editora criada por mulhres irá abordar um tema: Clarice Lispector. Esse ano são celebrados os 100 anos dessa escritora tão cheia de mistérios e intensidade!

O objetivo é que mais e mais mulheres possam produzir conteúdo em um tempo tão difícil quanto esse que estamos vivendo. A participante deve doar a contrapartida de R$ 50,00 (cinquenta reais) – que poderá ser paga nos meios de pagamento disponibilizados pela editora.

Clarice Lispector

Além da Zine virtual, será enviado o arquivo em pdf para que a artista, se desejar, possa imprimir sua mídia e distribuir pelo mundo. Serão recebidas 40 propostas por ordem de chegada. Todas serão publicadas em Zines. Para o livro digital, que terá somente 10 trabalhos, desses 40, nenhum ônus será gerado às participantes.

Esse é um movimento da Aliás Editora, coletivo formado por três mulheres, para fomentar a literatura durante o período de isolamento social! Muitas mulheres já publicaram zines pela Aliás Editora, mas é o momento de mais e mais autoras se juntarem a empresa impulsionadora de mulheres.

Clarice Lispector

“Ela é o tema. Vale desenho, releitura, release, carta, impressões… A ideia é que nos cheguem as propostas e, uma curadoria afetiva, fará a escolha de até 10 trabalhos, que serão publicados num livro virtual em homenagem ao centenário dessa sagitariana incrível, com o lançamento marcado para o dia de seu aniversário, 10 de dezembro”, explica Anna K Lima – escritora, pesquisadora e fundadora da Aliás.

“Aproveita a quarentena e cria qualquer disciplina de escrita pra fazer a diferença no mundo com tua arte!”, completa Anna K Lima. A Aliás Editora executará os serviços de design, diagramação, revisão, publicação e divulgação da zine nos espaços virtuais.

Serviço
Zines de Temporada – Especial Clarice Lispector
Investimento: R$ 50
Informações completas clicando aqui!
Informações e inscrições
Após efetuado o pagamento/contribuição, envie o comprovante pro e-mail
alias.editora@gmail.com ou
(85) 99859-8442 [Whatsapp]

About the Author

Colaboradores LDB

Colaboradores do Blog Leituras da Bel. Grupo formado por professores, escritores, poetas e estudiosos da literatura.

View All Articles