Estão abertas as inscrições para a segunda turma da oficina Capacete devia ser era no peito, iniciativa da Aliás Editora. A tutoria será da escritora, mediadora de leituras e editora Anna K Lima. A formação – indicada para todas as pessoas que desejam experimentar a escrita literária com afeto – acontece entre os dias 28, 29 e 30 de setembro. Há um investimento de R$ 100 para as interessadas. Outras informações e inscrições no instagram @aliaseditora ou no email alias.editora@gmail.com

Serão disponibilizadas duas bolsas para mulheres artistas. Ao fim da formação, uma zine coletiva e virtual será lançada pela Aliás Editora com produções dos participantes das oficina.

Anna K Lima é escritora

Capacete devia ser era no peito é uma oficina de escrita afetiva e criativa que propõe o diálogo a partir do texto ‘desligando o piloto automático’, da escritora Anna K Lima em seu livro de estreia, Claviculário. Através de metodologias práticas, a mediadora provoca os participantes a produzirem narrativas autobiográficas utilizando metodologias diversas.

Pensar as palavras-chaves, os acessos aos encontros de si em busca de um registro simbólico do que o texto é possível de evocar, são algumas das artimanhas que serão partilhadas nessas vivências. Ao longo da travessia de escrita, serão construídos textos e alicerces que serão publicados em formato de e-Zine coletivo e compartilhado nas redes sociais da Aliás Editora e demais espaços impensados de alcance.

Anna K Lima
Capricorniana, adora tomar banho de chuva e cozinhar para amigos. Mirabola planos quase como que respira. Integrou, em 2018, o projeto Arte da Palavra, do Sesc, quando viajou para diversas capitais e unidades do Sesc ofertando formações em escrita. Aglutina gente pelo mundo e, vez ou outra, escreve coisas bem bonitas no blog Claviculário. É uma das idealizadoras e Publisher da Aliás Editora. Há mais de 20 anos, Anna K Lima trabalha com formação em escrita afetiva – já tendo ministrado oficinas em diversos estados brasileiros.

Aliás Editora
Aliás é uma editora independente, que surgiu em 2017 com o objetivo de publicar livros, zines e outras publicações artesanais nos mais diversos gêneros, com ênfase na literatura e nas artes visuais. A proposta inclui a publicação de mulheres (cis e trans) nas conexões produtivas do livro e da literatura, buscando viabilizar a inserção de autoras (inéditas ou não) com temáticas que valorizem o papel fundamental da mulher na construção e na potencialidade de territórios mais livres, justos e igualitários. A Aliás Editora é formada por Anna K Lima, Isabel Costa e Jéssica Gabrielle Lima.

Serviço
Oficina Capacete devia ser era no peito
Ministrada por Anna K Lima
Quando: 28, 29 e 30 de setembro.
Horário: 19h às 21 horas
Investimento: R$ 100
Aulas no Google Meet
Outras informações e inscrições no instagram @aliaseditora ou no email alias.editora@gmail.com

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles