A Rede de Desenvolvimento Artístico & Cultural, do Sesc, vai realizar uma Oficina de Encadernação Artesanal. A participação é gratuita e são ofertadas 15 vagas. A oficina acontece na próxima quinta-feira, 26 de maio, das 19h às 21 horas e será ministrada pela artesã, mediadora de leituras e jornalista Isabel Costa. A formação vai acontecer na Biblioteca Rachel de Queiroz, localizada no Sesc Fortaleza (Rua Clarindo de Queiroz, 1740 – Centro).
Link do formulário de inscrição: https://forms.office.com/r/pwbMfPJHTK

Os participantes vão aprender as principais técnicas de encadernação artesanal –  indo desde o processo de corte do papel, refilamento, costura e dobradura. Ao fim da formação, todas as pessoas terão a habilidade de construir o seus próprios cadernos artesanais. A oficina é destinada para crianças ,adolescentes e adultos – que poderão aprender um ofício e ganhar referências da artesania.

Isabel Costa vai ministrar a oficina (Foto: Bruna Sombra)

Sobre Isabel Costa

Jornalista bacharel em Comunicação Social pela Fanor (Faculdades Nordeste – Devry Brasil), tem especialização em Gestão e Marketing pela mesma instituição. Foi repórter do caderno Vida & Arte do Jornal O POVO. No mesmo periódico, atuou como repórter no Núcleo de Cotidiano e na Editoria de Opinião, entre 2011 e 2015. Tem especialização em Semiótica Aplicada à Literatura e Áreas Afins pela Universidade Estadual do Ceará (Uece) e é graduada em Letras-Português e suas Literaturas pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Assina o Blog Leituras da Bel no Portal O POVO online, que trata de literatura e temas convergentes. É editora-fundadora da Aliás Editora – formado por mulheres de diferentes saberes.

Serviço
Oficina de Encadernação Artesanal
Onde: Sesc Fortaleza – Biblioteca Rachel de Queiroz, 2º andar, Bloco de Atividade (Rua Clarindo de Queiroz, 1740 – Centro).
*Caso seja confirmada a sua participação, é preciso levar documento oficial com foto ou a carteira do Sesc, e comprovante vacinal.
Quando:  quinta-feira, 26 de maio, das 19h às 21 horas
Participação gratuita
Link do formulário de inscrição: https://forms.office.com/r/pwbMfPJHTK
Outras informações: participacaocultura@sesc-ce.com.br

About the Author

Colaboradores LDB

Colaboradores do Blog Leituras da Bel. Grupo formado por professores, escritores, poetas e estudiosos da literatura.

View All Articles