Entre quadros e balões, novo livro da autora Kami Girão, estará disponível nas principais plataformas digitais de marketplace. O romance, que conta com 240 páginas, é uma edição independente e narra a história de Ian e Nara, duas pessoas que compartilham o amor por histórias em quadrinhos e o luto por Lizandra, jovem que faleceu prematuramente. Para lidar com a perda, os dois precisarão superar as adversidades e trabalhar em conjunto. Este é o quarto trabalho publicado da escritora, que conta também com os títulos Fisheye (2021), Outubro (2013) e Yume (2011).

Imagem do lançamento de EQB Foto: Tainá Cavalcante

Imagem do lançamento de EQB (Foto: Tainá Cavalcante)

O livro, conhecido nas redes sociais pela redução “EQB”, teve seu primeiro rascunho desenvolvido durante os meses mais dramáticos da pandemia. Segundo Kami, a história surgiu como uma maneira não apenas de manter a sanidade em meio ao distanciamento social, como também um meio de estar próxima dos amigos que liam o texto, elaborar vivências pessoais e experienciar Fortaleza. “Com essa história, eu queria trabalhar muito a minha própria percepção do luto, ainda que de forma diferente do que aconteceu comigo. Talvez, até agora, (essa) tenha sido uma das minhas histórias mais pessoais, porque coloquei muito de mim”, alega.

Um dos cenários mais importantes da obra, a comic shop Próxima Página, foi inspirada na antiga casa que fora o endereço da Livraria Lua Nova, localizada na Avenida Treze de Maio e fechada desde 2016. A casa, hoje já demolida, é reconstruída a partir da memória da autora. “Pedi a um amigo arquiteto para que ele me descrevesse a parte mais estrutural com base em fotos que encontrei na internet. A vida dessa casa na narrativa, porém, foi resultado do que eu lembrava e do meu sentimento a respeito do edifício. Eu adoraria que aquele lugar fosse abrigo de outra loja assim”, conta.

Para este novo romance, Kami Girão informa: “espere sentimentos muito profundos. De dor, de alegria e de realizações de sonhos”.

Sobre a autora

Foto: Tainá Cavalcante

Foto: Tainá Cavalcante

Kami Girão é cearense. Nascida nos primeiros anos da década de 1990, trabalha hoje como designer e escritora, reservando seu tempo livre para fazer crochê, ler e desenhar. Suas principais fontes de inspiração são os sonhos que tem à noite, experiências pessoais, música e cultura japonesa.
São também de sua autoria os livros Yume (2011), Outubro (2013) e Fisheye (2017), este último contemplado pelo Edital de Aquisição de Acervo Bibliográfico da Lei Aldir Blanc, lançado pela Secult-CE em 2020. Para além dos romances, publicou a zine Tarô (2020), o conto Anamélia (2022) e participou como roteirista da antologia de histórias em quadrinhos Todos Santos (2023).

Ficha técnica

Editora: Independente
Gênero: Romance contemporâneo
Preço: R$ 54,90
ISBN: 978-65-00-81586-3
Tamanho: 16 x 23 cm
Número de páginas: 240

About the Author

Colaboradores LDB

Colaboradores do Blog Leituras da Bel. Grupo formado por professores, escritores, poetas e estudiosos da literatura.

View All Articles