Palestra reúne dezenas de pessoas. 3 mesas lotadas com participantes. Ao lado direito da imagem, um homem de roupa preta faz a filmagem do evento.

Foto: Chelsea Ouellet/Pixabay

Seminário treina atuais e futuros empresários para se avaliarem e projetar mudanças em seus negócios

Voltado para entusiastas e atuantes do empreendedorismo, o seminário Empretec auxilia na formação de empreendedores já experientes ou que estão chegando ao mercado. Com metodologia criada pela Organização das Nações Unidades (ONU), o Empretec é realizado no Brasil pelo Sebrae. As inscrições para a próxima edição em Fortaleza estão abertas e seguem até 23 de agosto. Para participar, o interessado deve preencher a ficha de inscrição disponível no site do SebraeO projeto ocorre de 26 a 31 de agosto, no Hotel Praia Centro.

O seminário é voltado para o desenvolvimento de características empreendedoras e identificação de novas oportunidades de negócio. “Durante seis dias, em regime de imersão, o participante é desafiado em atividades práticas, cientificamente fundamentadas, que apontam como um empreendedor de sucesso age, tendo como características comportamentais a busca de oportunidade, a iniciativa, a persistência, a exigência de qualidade e eficiência, o estabelecimento de metas, o ‘correr risco calculado’, entre outros”, aponta Ana Parente, analista do Sebrae.

O seminário Empretec é aberto ao público, sendo indicado tanto para microempreendedor individual (MEI), quanto para microempresas, empresas de pequeno porte e potenciais empreendedores. “Durante o seminário, alguns [participantes] se dão conta que precisam melhorar em buscar informações; outros concluem que são excelentes em utilizar sua rede de relacionamento, mas planejam pouco, por exemplo. E, assim, podem buscar a mudança que precisam para uma melhor gestão e satisfação naquilo que fazem” finaliza Ana Parente.

O curso
O Empretec é presencial e ocorre anualmente. Porém, dependendo da demanda, novas turmas podem ser lançadas no decorrer do ano. Para participar, o candidato deve preencher um formulário específico, no qual fala um pouco de sua trajetória profissional. Aqueles que estão dentro do perfil são convidados para uma entrevista, em que irão falar detalhadamente de sua história como empreendedores ou potenciais empreendedores.

 Como participar

–          Preencher a ficha de inscrição disponível no site do Sebrae

–          Após a seleção, será agendada uma entrevista. As perguntas são sobre situações do cotidiano do inscrito. Não é de caráter psicológico, é sigilosa, faz parte da metodologia do seminário e serve para identificar o perfil empreendedor do candidato.

–          Após a entrevista, o candidato será informado pelo entrevistador se está apto ou não a participar do seminário. A partir daí, pode se matricular para o Empretec, mediante o pagamento da taxa.

 Próxima edição do Empretec
Período para inscrições: até 23 de agosto
Período do seminário: de 26 a 31 de agosto, das 8h30 às 19h30
Onde: Hotel Praia Centro – Av. Monsenhor Tabosa, 740. Praia de Iracema – Fortaleza
Carga Horária: 60h
Valor: R$ 980
Contato: 0800 570 0800

 SAIBA MAIS SOBRE O EMPRETEC
GUIA DE FINANÇAS PARA NEGÓCIOS
GUIA DE FINANÇAS PESSOAIS
GUIA DE GESTÃO DE PREÇOS