Mulher segurança cartão, com máscara facial; palestras gratuitas ajudam pequeno empreendedor

Consultoria online pode ser agendada no site do Sebrae (Foto: Freepik)

Você sabe o que é uma consultoria? É quando um agente externo com capacitação em determinada temática assume a responsabilidade de auxiliar empreendedores. 

A consultoria, de modo geral, tem quatro fases: diagnóstico; pesquisa e elaboração da proposta; apresentação e entrega da proposta; e acompanhamento da implementação da proposta. 

Em essência, é quando o consultor com expetise e conhecimento adquiridos ao longo de tempo auxilia uma empresa. Mas o cliente não é passivo: ele atua como corresponsável pela implementação das soluções estabelecidas.  A partir disso, os negócios podem prosperar. 

LEIA MAIS | Sebrae/CE oferta serviços online para MEI

O Sebrae, além de oferecer consultorias,  disponibiliza uma série de eventos, palestras, webinars e cursos online com foco na capacitação empresarial.

Confira três palestras gratuitas para melhorar seu pequeno negócio:

1. “Organizações Ágeis – a virada de chave” A atividade abordará os princípios ágeis e metodologia para atender às novas demandas do mercado.
DATA: 31/08/2020, das 19h às 21h

2. Radar Financeiro – Como usar indicadores para tomar decisões. Capacitação ajudará o empreendedor a controlar o rumo do negócio.
DATA: 01/09/2020, das 19h às 21h

3. Protocolos de Segurança e Registro no CADASTUR. Entenda os protocolos necessários para funcionar durante a retomada.
DATA: 01/09/2020, das 19h às 21h

Sebrae Ceará 

Empreendedores do Ceará podem agendar consultorias online por meio da Central de Relacionamento Sebrae Ceará: 0800.570.0800 ou no site ce.sebrae.com.br