Viajar é tudo de bom, porém viajar de avião pode pesar um pouco no orçamento. Para você economizar e conhecer destinos incríveis, separamos algumas dicas para encontrar passagens aéreas mais baratas. Confira:

Avião

 

Passagens de avião não são tão baratas, porém com planejamento é possível economizar e viajar para lugares incríveis.

 1) Faça pesquisa na internet em janelas anônimas

Segundo sites de especialistas em viagens, algumas companhias aéreas usam informações oriundas de cookies para monitorar sua navegação e aumentar os preços das passagens se souber que você está interessado.

2) Procure sites que facilitam a busca e geram alertas em seu e-mail avisando quando a passagem está mais barata:

http://www.farecompare.com/#quote

http://www.skyscanner.com.br/

http://www.decolar.com/

3) Tente se programar com antecedência

Pesquise passagens com no mínimo três meses de antecedência para viagens internacionais e no mínimo 30 dias para viagens nacionais. Os preços de passagens compradas com esses períodos de antecedência costumam ser mais baratas.

4)Viaje durante a semana

Dê preferência por voos durante a semana. Segundo um comunicado da Airlines Reporting Corporation, publicado em novembro de 2014, o melhor dia para comprar uma passagem aérea seria na terça-feira.

5) Faça parte de algum programa de milhagem

– Cartões de créditos costumam ter programas de milhas, que trocam compras por pontos de milhas em determinadas companhias aéreas. Exemplos de cartões que têm programas de milhagem: Dotz, Mastercard, Visa, Tam fidelidade e Gol fidelidade

– Ao acumular milhas , você tanto pode trocar como vender suas milhas para alguém.

6) Baixe aplicativos no celular de busca de passagens baratas

Sempre é bom ter mais de uma ferramenta de busca além de sites. Os aplicativos para celular são muito eficazes e práticos.

Wego

É gratuito e permite a busca por passagens aéreas mais baratas e busca por hotéis. O app está disponível para Android e iOS

About the Author

Natália Fonteles

Jornalista, apaixonada por boas histórias, viagens e esportes radicais. Siga me nas redes sociais: @mochilaradical e @oceanicos_ce

View All Articles