A mochileira Rachel Gomes viajou para o paraíso de Morro de São Paulo e conta tudo que rolou por lá! Confira todas as dicas sobre esse destino paradisíaco!

IMG-20151214-WA0014

Férias, verão, calor e praia. Esse conjunto de fatores faz muita gente procurar os amigos de fe, juntar as ultimas economias acumuladas aos pouquinhos ao longo do ano (ou ate mesmo o décimo terceiro salário) e procurar um bom destino para pegar a estrada e conhecer um novo destino. Nesse caso, o Brasil não deixa nem um pouco a desejar. São varias as opções para quem quer curtir uma praia com os amigos, conhecer gente nova e não precisar gastar rios de dinheiro com isso. A minha escolha e das minhas amigas foi Morro de São Paulo, uma ilha paradisíaca perfeita que fica na Bahia. Vamos agora as principais dicas para quem deseja conhecer o lugar:

– Para chegar a Morro de São Paulo, e preciso sair de Salvador, pegar um transporte marítimo que eles chamam de Catamarã, cujo percurso leva cerca de 35 minutos, ate uma outra ilha, e dessa ilha, você precisa ir de ônibus (durante cerca de uma hora e meia) ate a região onde fica o Morro e outras praias muito belas. De la, so precisa pegar mais uma lancha rápida e pronto, chegamos na tao sonhada ilha de Morro de São Paulo. O percurso pode parecer desgastante, mas quando você chega no lugar, tudo isso desaparece e se transforma numa louca vontade de desfrutar aquilo tudo, serio!

IMG-20151214-WA0008

– Em Morro, não entram carros. Por isso, esqueça taxi, esqueça ônibus. Você vai ter que botar as pernas para funcionar. Para levar as mala ate o lugar onde você vai ficar hospedado, existem vários funcionários que usam o carrinho de mão como meio de transporte e fazem disso seu meio de vida. Portanto, confie neles, pague uma taxa de dez reais por mala grande, e aproveite a caminhada ate a pousada.

IMG-20151214-WA0010

– Ao todo, a ilha e dividida em cinco praias. Conforme aumenta a numeração, aumenta a distancia e também aumenta a escassez de gente e de badalação. Portanto, se você quer tranquilidade com seu par, escolha uma praia mais afastada, já no caso de querer ferveção com os amigos, escolha a praia 2. A barraca de praia ideal para quem gosta de musica boa, gente bonita e garçons super mega atenciosos ‘e a barracado Buda, que fica justamente na Praia 2. La tem aluguel de pranchas de stand up, caique, tudo que te permite aproveitar aquelas aguas lindas e por um preço muito bacana: 25 reais, meia hora.

IMG-20151214-WA0011

– Saindo da praia, deve ser parada obrigatória ver o por do sol da ilha, que eh um dos mais lindos da vida. Existem duas opções possíveis: um lugar chamado Toca do Morcego,o mais popular e mais visitado; ou o do hotel Portaló, que também eh sensacional, porem menos cheio e não paga nada para entrar, o que torna tudo ainda melhor. Na Toca, tem musica ao vivo e um drink maravilhoso, com cacau e morango, que e servido dentro do próprio Cacau. Chegando la, você vai ver que e o preferido da galera.

– Morro de São Paulo definitivamente não e um lugar caro. Comidas, bebidas, roupas, artesanato, tudo isso você vai encontrar por um preço acessível, sem exploração. E outra, para os mochileiros que desejarem comerem barraquinhas, la tem de sobra. Acaraje, tapioca, salgado, tudo por um preço baratinho e feito na hora.

– Agora vamos `a parte da noite. Provavelmente algum dos dias que você estiver la, vai encontrar o luau que acontece na praia e toca de tudo, desde pagode, ate forro, pagode, samba. Tudo. E bastante animado e quase todo mundo da ilha vai estar la. Nos outros dias, eles oferecem outras opções de festas, na Toca do Morcego, por exemplo, tem uma festa bem frequentada nas noites de sexta. Durante o dia, vai ter muita gente nas ruas vendendo os ingressos da festa, o que já da uma ideia de como ela vai bombar.

-Pra quem desejar fazer um dos passeios oferecidos pelos guias da região, um deles e o mais indicado: o de Gamboa. Em resumo: você vai numa lancha, que toca varias coisas, entre elas, Safadao, entre outros. Passa pela parte das piscinas naturais com os bares flutuantes (ótimas caipirinhas), passa pelo restaurante do Guido, o rei da Lagosta, e depois passa pelo restaurante das ostras. Esse passeio começa de manha e vai ate o final da tarde. O mais importante e você escolher um bom guia, ir com pessoas bem animadas, e passar muito protetor solar.

Basicamente Morro de São Paulo e isso. Lindas praias, pessoas atenciosas, caminhadas agradáveis, paisagens incríveis e momentos inesquecíveis. Não deixe de visitar, vale super a pena!

Por mochileira Rachel Gomes

About the Author

Natália Fonteles

Jornalista, apaixonada por boas histórias, viagens e esportes radicais. Siga me nas redes sociais: @mochilaradical e @oceanicos_ce

View All Articles