casasua2017

Terraço/ A Casa é sua

JERICOACOARA

A praia de Jericoacora foi eleita na semana passada, pela plataforma TripAdvisor, o maior site de viagens e reservas do mundo, como o destino número 1 da América do Sul e 3º melhor destino do mundo.

Que Jeri é o xodó do Blog Mochila Radical todo mundo já sabe.  De tanto viajar para Jericoacora em breve vou ter que abrir uma editoria dedicada apenas aos assuntos sobre Jeri! Pois bem, na última sexta-feira, 9,  surgiu a oportunidade de ir para Jericoacoara de novo. Tratei logo de comprar a passagem pela Fretcar , porém os bilhetes já estavam esgotando e restaram poucas opções de horário. Tive que viajar ainda na sexta-feira no horário de 14h45min . Cheguei em Jeri bem tarde, quase 23h, e  fui direto para a pousada A Casa é sua . Só deu tempo me arrumar e partir direto para a festa que iria rolar na Lagoa do Paraíso, a Warung Tour Jericoacoara.

 

casasua9

 

Apenas na volta da festa é que consegui curtir um pouco mais da pousada A Casa é sua. Pois bem, nome mais apropriado para a pousada não poderia ter. Me senti realmente em casa.  A pousada fica na Rua do Colégio e fica localizada em uma área bem tranquila da vila.

Como chegar:  Quando for de “jardineira” é só pedir para descer na esquina da pousada Renata . Dai, você vira à esquerda,  passa duas ruas e entra à direta . (meu povo, Google Maps chegou em Jeri também. Só olhar direitinho)

O primeiro e mais marcante diferencial dessa pousada é o fato do hóspede ter a liberdade de entrar e sair a hora que quiser. Claro que tem o horário para check in e check out, mas depois do serviço burocrático, o hóspede, que recebe uma chave do quarto e outra do portão da entrada da pousada,  fica bem mais à vontade.  A sensação que tive foi a de estar em casa.

casasua3

Recepção da A Casa é sua

Os donos da “A Casa é sua são dois paranaenses de Maringá: Anni Carolini Danelute e Jeferson Czezacki. Cheios de “vibe”  boa e super simpáticos, a história desse casal com a “A Casa é sua” começa depois de Jeferson ter passado o aniversário  em Jeri e ter se apaixonado pelo lugar (Eu super te entendo!).

natanni

Natália Fonteles, Anni e Jeferson

Depois de viver um pouco da magia que só Jeri tem, surgiu o sonho de morar no paraíso. Jeferson, que trabalhava com distribuição de flores, e  Anni, que trabalhava com eventos, decidiram ir embora do Paraná para ir investir no ramo de turismo e hospedagem em Jeri.  Depois de algumas pesquisas, Anni e Jeferson se mudaram em fevereiro deste ano e em abril arrendaram a pousada “A Casa é sua”.

De acordo com Anni, “o nome chamou atenção e tinha que permanecer. O conceito é exatamente fazer com que os hóspedes se sintam em casa” . Desde então, a pousada virou a “menina dos olhos” do casal.

Meu primeiro contato ao chegar na pousada foi com Jeferson, que me mostrou onde seria minha acomodação. A suíte tinha ar condicionado, ventilador, frigobar, chuveiro quente, TV a cabo  e uma cama maravilhosa. Até ai, nada de diferente em relação a maioria das pousadas, a não ser pelo fato de que o quarto é um ambiente tão aconchegante que parece sim o quarto da sua casa (com a diferença que aqui você tem tudo arrumado. Já na minha casa de verdade….o quarto é uma bagunça).

Ah!  O quarto estava com uma decoração cheia de flores. Foi um mimo que amei! (são os detalhes que fazem a diferença, não é mesmo?!)

casasua141

Quarto casal

O café da manhã é servido no terraço da pousada. O local é super arejado com direito a visitas de muitos passarinhos. Sucos, pães, queijo, presunto, bolinhos, geleias, doce de leite, café, leite e várias frutas da época compõem a mesa. Além de um cardápio bem cearense, com direito a várias opções de tapiocas (a tapioca com banana e mel é uma delícia!peçam!).

casasuaa

terraço – A casa é sua

casasua2

Terraço/ lounge – A Casa é sua

Recomendo muito a “A CASA É SUA”. Além de se hospedar em local confortável e aconchegante, você vai fazer amizades com gente de energia boa que se sente feliz em preparar tudo e dizer : “a casa é sua”.

Obrigada, Anni e Jeferson!

Serviço:

A Casa é sua
contato@pousadaacasaesua.com
(88) 9673-5644

About the Author

Natália Fonteles

Jornalista, apaixonada por boas histórias, viagens e esportes radicais. Siga me nas redes sociais: @mochilaradical e @oceanicos_ce

View All Articles