A praia de Jericoacora foi eleita na semana passada, pela plataforma TripAdvisor, o maior site de viagens e reservas do mundo, como o destino número 1 da América do Sul e 3º melhor destino do mundo.

lagoa do paraíso mr

maxresdefault

O prêmio “Choice Awards Travelers”, promovido pelo maior site de reservas do mundo, o TripAdvisor avaliou 43 destinos no mundo que foram selecionados pelo aumento das avaliações positivas sobre hospedagens, restaurantes e atrações locais turísticas. Além de Jijoca de Jericoacora, os destinos brasileiros de Bonito (MS), Arraial do cab (RJ) e Cabo Frio (RJ) estão entre os 10 lugares mais procurados no América Latina.

Que Jeri é o xodó do Blog Mochila Radical todo mundo já sabe.  De tanto viajar para Jericoacora em breve vou ter que abrir uma editoria dedicada apenas aos assuntos sobre Jeri!  Dessa vez minha ida para Jeri foi à convite da produção da festa Warung Tour Jericoacora, que aconteceu na Lagoa do Paraíso no dia 9 de dezembro.

fil

Por fazer parte dos passeios turísticos ligados à Jeri, a Lagoa do Paraíso, que também já configura como um dos locais mais visitados da região, passou a fazer parte também do calendário de grandes eventos, inclusive de festas de música eletrônica. Prova disso foi a primeira edição da Warung Tour Jericoacora, que aconteceu no Alchymist Beach Club.

warungmanaha

A festa contou com a apresentação de Djs renomados do cena nacional: Albuquerque, Conti & Mandi e Fil, além do Vj Thosiro e VJlive. (PARA SABER MAIS SOBRE O QUE ROLOU NA FESTA CLIQUE AQUI) .  

Warung Tour Jericoacoara

A festa foi linda. O clima era de pura diversão e descontração.  O evento foi até o dia raiar e o visual da Lagoa ficou ainda mais encantador.

 

Jericoacora 

Dica de hospedagem:

Quando surgiu a oportunidade de ir para Jericoacoara tratei de comprar a passagem pela Fretcar, porém as passagens já estavam esgotando e restaram poucas opções de horário. Tive que viajar no horário de 14h45min na sexta-feira, 9. Cheguei bem tarde, quase 23h.  Cheguei na vila e fui direto para a pousada A Casa é sua . Como cheguei tarde, só deu tempo me arrumar e partir para a festa.

casasua3

Apenas na volta que da festa é que consegui curtir um pouco mais da a A Casa é sua. Nome mais apropriado para a pousada não poderia ter. Me senti realmente como se a casa fosse minha. A pousada fica na Rua do Colégio e é bem tranquilo.

O primeiro e mais marcante diferencial dessa pousada é o fato do hóspede ter a liberdade de entrar e sair a hora que quiser. Claro que tem o horário para check in e check out, mas depois do serviço burocrático, o hóspede recebe duas chaves, uma do quarto e outra do portão principal da pousada,  que deixam o hóspede bem à vontade.  A sensação que tive foi a de estar em casa.

Os donos da “A Casa é sua são dois paranaenses de Maringá: Anni Carolini Danelute e Jeferson Czezacki. Cheios de “vibe”  boa e super simpáticos, a história desse casal com a “A Casa é sua” começa depois de Jeferson ter passado o aniversário  em Jeri e se apaixonar pelo lugar (Eu super te entendo!).

natanni

Depois de viver um pouco da magia que só Jeri tem, surgiu o sonho de morar no paraíso. Jeferson, que trabalhava com distribuição de flores, e  Anni, que trabalhava com eventos, decidiram ir embora do Paraná e investir no ramo de turismo e hospedagem aqui em Jeri.  Depois de algumas pesquisas, Anni e Jeferson se mudaram em fevereiro deste ano e em abril arrendaram a pousada “A Casa é sua”.

De acordo com Anni, ” o nome me chamou atenção e tinha que permanecer. O conceito é exatamente fazer com que os hóspedes se sintam em casa” . Desde então, a pousada virou a “menina dos olhos” do casal.

Meu primeiro contato ao chegar na pousada foi com Jeferson, que me mostrou onde seria minha acomodação. A suíte tinha ar condicionado, ventilador, frigobar, chuveiro quente, TV a cabo  e uma cama maravilhosa. Até ai nada de diferente em relação a maioria das pousadas, a não ser pelo fato de que o quarto é tão aconchegante que parece sim o quarto da sua casa (com a diferença que aqui você tem tudo arrumado. Já na minha casa de verdade….o quarto é uma bagunça).

casasua141

Ah!  O quarto estava com uma decoração cheia de flores. Foi um mimo que amei! (são os detalhes que fazem a diferença, não é mesmo?!)

O café da manhã é servido no terraço da pousada. O local é super arejado com direito a visitas de muitos passarinhos. Sucos, pães, queijo, presunto, bolinhos, geleias, doce de leite, café, leite e várias frutas da época compõem a mesa. Além de um cardápio bem cearense, com direito a várias opções de tapiocas (a de banana é uma delícia!peçam!).

casasuaa

casasua2

Recomendo muito a “A CASA É SUA”. Além de se hospedar em local confortável e aconchegante, você vai fazer amizades com gente de energia boa que se sente feliz em preparar tudo e dizer : “a casa é sua”.

Obrigada, Anni e Jeferson!

Serviço:

A Casa é sua
contato@pousadaacasaesua.com
(88) 9673-5644

 

 

About the Author

Natália Fonteles

Jornalista, apaixonada por boas histórias, viagens e esportes radicais. Siga me nas redes sociais: @mochilaradical e @oceanicos_ce

View All Articles