pousada chale da matriz

Recepção da Pousada Chalé da Matriz Jeri.

Na última sexta-feira, 11, viajei mais uma vez para paradisíaca praia de Jericoacoara para conferir o que ia rolar na segunda edição da festa Flower Power, na Lagoa do Paraíso, distante 18 km da vila de Jeri.  Cheguei por volta das 23h da sexta e me hospedei na pousada Chalé da Matriz Jeri. Eu já “paquerava” com esse lugar há tempos. Fiquei bem feliz em saber que teria a oportunidade de ficar hospedada por lá.

Como cheguei tarde da noite na sexta, só deu tempo jogar a mochila, tomar banho e partir pra o restinho de agito que tinha na vila. Aproveitei e fui para o Samba da benção, festinha que rola toda sexta em frente à igreja (pertinho da pousada) . Você sabe, né?! Eu tinha que ir nesse samba. É como diz o trecho da música: “quem não gosta de samba bom sujeito não é”.   

Depois de cair no samba, fui direito para a Padaria Santo Antônio para garantir o famoso pão de banana. A padaria já é patrimônio de Jeri. Lá abre apenas durante a madrugada e é o ponto de encontro da turma depois da balada.

> Flower Power 2017

> Guia especial  de férias em Jeri 

Pousada

Só na volta do samba pude desfrutar melhor dos meus aposentos no Chalé da Matriz Jeri. A pousada é linda. Ela fica em frente à Igreja de pedra da vila. Você se encanta já na entrada. São vários chalés coloridos, piscina, um espaço super aconchegante com várias redes e uma área verde com um gramado bem grande.

https://www.instagram.com/p/BXtKnubnDuf/

pousada chale da matriz

Chalés na Pousada Chalé da Matriz Jeri.

A turma da recepção é bem educada e super solícita. Fui muito bem recebida pela Monique Melo. Inclusive, se quiser umas fotos profissionais bem bacanas lá no paraíso, fala com ela. A Monique tem um projeto bem bacana com fotos em Jeri (em breve mais informações!)

Quarto

O quarto que fiquei era de casal e tinha ar condicionado (muito potente por sinal!rsrs) , tv, frigobar e banheiro com chuveiro elétrico.  Tudo muito arrumado e aconchegante.

Sempre presto muita atenção na roupa de cama e toalhas. Estavam impecáveis e limpas. (sim! isso é para ser padrão! Mas já fui pra pousada em Jeri que os lençóis e toalhas pareciam mofados. Puro a “armário” velho).  O cobertor azul dá vontade de levar pra casa de tão limpinho e macio.

A pousada tem vários avisos e conscientiza sobre os desperdício de água. Para isso, eles pedem que os hóspedes avisem na recepção quando de fato é necessário trocar as toalhas e colchas (eu curto pra caramba isso! Conscientização é tudo).

Para as mulheres que não vivem sem o secador, a pousada disponibiliza um sempre que você precisar secar as suas madeixas. Basta avisar na recepção que vai precisar de um.

Café da manhã

Depois de ccurtiras baladas da vida, acordei precisando recarregar as energias. O café de lá é servido de 8h às 10h e é simplesmente uma delícia. Muito bom começar o dia com alto astral! E as meninas responsáveis pelo nosso desjejum são umas simpatias.

Café da manha na Pousada Chalé da Matriz Jeri.

O café da manhã é bem farto e você ainda tem o privilégio de comer de frente para uma área verde com piscina. De quebra ainda tem uns passarinhos cantarolando pela redondeza.

São várias opções saudáveis para você escolher e começar bem seu dia. Na mesa, muitas frutas (mamão, melão, abacaxi e banana), bolos (o bolo de cenoura de lá é perfeito), sucos, café com leite, pães, geleias (a de morango é uma delícia), iogurte, granola e cereais. Além de tudo isso, você pode pedir tapioca, ovos mexidos e queijo assado, que é tudo feito na hora pra você.

Para quem curte uma sonequinha depois do almoço (eu juro qu eu queria conseguir fazer isso lá em Jeri, mas eu não paro quieta!), tem um espaço do lado da piscina com várias redinhas debaixo de umas plantas que é um verdadeiro convite ao descanso.

A pousada é linda, aconchegante e tem uma turma muito receptiva. Eu amei minha estadia por lá! Super indico. Ela é perfeita tanto para quem vai sozinho, como para quem vai de casal, turma ou com familiares. Ambiente é muito bom, além de ser bem localizada e ter toda uma estrutura bacana. Então, quando você for para Jeri já sabe onde se hospedar. Vai lá na pousada Chalé da matriz e me conta, tá.

Transfer / receptivo e passeios

Dica para você ter mais comodidade ainda:

Jeri fica cerca de 300 km de Fortaleza e a viagem pode ser bem menos cansativa quando você opta por um transporte mais rápido e seguro. Eu sempre prefiro ir de carro 4×4. A turma que eu confio é a da Jeri Férias . 

  1. Além da comodidade de ir no horário que você quiser, em 4 horas você já vai estar em Jeri. Os carros são 4×4 e bem novos. Você contrata o serviço e o motorista responsável vai buscar e deixar aonde você combinar.

Serviço: 

Pousada Chalé da Matriz Jeri

local: Jericoacoara. Em frente à Igreja  ( igrejinha de pedra)

Rua da Matriz, S/N

Insta: @chaledamatrizjeri

telefone:   (88) 99810- 0917

 

About the Author

Natália Fonteles

Jornalista, apaixonada por boas histórias, viagens e esportes radicais. Siga me nas redes sociais: @mochilaradical e @oceanicos_ce

View All Articles