No último fim de semana a praia do Cumbuco recebeu o campeonato SUPERKITE Brasil 2018 e os atletas cearenses Carlos Mário Bebê e Mikaili Sol representaram muito bem o estado e se consagraram como campeões mundiais do torneio da WKC – World KiteBoarding Championships.
A atleta Mikaili Sol, de apenas 14 anos, conquistou o título com folga e já é considerada a verdadeira promessa do kitesurf feminino mundial. A rider pontuou em volta de 9 pontos após fazer a manobra “three tricks”.
O cearense Carlos Mário Bebê, já é conhecido e admirado no kitesurf. Ele mais uma vez se destacou e levou o título de tetracampeão mundial de kitesurf ao executar um Heart Attack 7 e um Backside 319. Ele o primeiro lugar nas finais masculinas do SUPERKITE Brasil 2018 e recebeu o tão sonhado título de tetra.
O SUPERKITE Brasil também deu destaque para a cearense Estefânia Rosa, nativa do Cumbuco, que mostrou suas habilidades no kite e fez o público vibrando na beira da praia.
Estefânia chegou em grande estilo na final do mundial, concorrendo pelas classificatórias. A rider conquistou a quarta posição entre as melhores atletas do mundo.
O dia das grandes finais do mundial foi contemplado por ótimas condições de vento e sol. Por volta das 11 horas da manhã, atletas e amantes do esporte se reuniram no hotel Duro Beach para prestigiar o campeonato.