Vencedores do Ceará Kite Pro 2018. : @airtoncozzolino (ITA) 2: @camille_delannoy (FRA) 3: @jamesscarew (AUS)  4: @mitumonteiro (CV)   Foto: Ydwer

Vencedores do Ceará Kite Pro 2018. : @airtoncozzolino (ITA)
2: @camille_delannoy (FRA)
3: @jamesscarew (AUS)
4: @mitumonteiro (CV)
Foto: Ydwer

Os bons ventos da Praia do Preá agitaram a grande final do Ceará Kite Pro na sexta-feira, 23. A última etapa da competição mundial, que aconteceu em frente a pousada Rancho do Peixe, trouxe os grandes nomes do kitesurf para na turnê mundial GKA Kite-Surf World Tour 2018, feminino e masculino, na categoria Strapless.

A disputa foi acirrada entre Airton Cozzolino e Camille Delannoy, o cabo
verdiano, naturalizado italiano, conseguiu o título da etapa no Preá com apenas um ponto de
diferença em cima do francês. Aplaudidos e abraçados por uma torcida grande, os big riders ainda receberam os amigos, James Carew e Mitu Monteiro como terceiro e quarto lugar na competicão, respectivamente.

Já no feminino, que levou a melhor foi a holandesa Jalou Langeree. Por ser a 1º lugar no ranking de melhor
atleta feminina do mundo, pode conseguir, pela terceira vez, o título de campeã mundial.

Jalou @jaloulangeree foi a campeã da sexta e de hoje, na última etapa do mundial da @globalkitesports! (Foto reprodução @globalkitesportos)

Sabine Beukelers, de 52 anos foi a verdadeira revelação da competição. A rider
conquistou o 2º lugar, seguida da espanhola Carla Herrera Oria e da brasileira Marcela Witt, que terminaram em 3° e 4° lugar, respectivamente.

A competição terminou em clima de muita amizade e alegria, mas a festa ainda não acabou. Neste sábado, 24, os riders serão premiados com os troféus e subirão ao pódium em frente a pousada Rancho do Peixe, no Preá.

Jalou @jaloulangeree e a torcida no Ceará Kite Pro 2018. (Foto: Leca Mir

Jalou @jaloulangeree e a torcida no Ceará Kite Pro 2018. (Foto: Leca Mir)

Após o fim do Ceará Kite Pro, os atletas classificados seguem para a Austrália , em Torquay, na cidade de Melborne, para a última etapa do circuito mundial que vai definir o campeão mundial entre os dias 12 e 16 de dezembro.

About the Author

Natália Fonteles

Jornalista, apaixonada por boas histórias, viagens e esportes radicais. Siga me nas redes sociais: @mochilaradical e @oceanicos_ce

View All Articles