Press ESC to close

Natália Fonteles

Dia dos Namorados chegando e para facilitar seu romance o Blog Mochila Radical listou o TOP 5 dos destinos mais interessantes para você aproveitar com o seu parceiro (a).

Jericoacoara

Jeri é o local ideal para seu romance. (foto Olivardo Vasconcelos /  @olivardofotografiajeri)

Um dos destinos mais procurados pelos apaixonados é a famosa praia de Jericoacoara. O paraíso fica a 300 km de Fortaleza e é o cenário perfeito para quem quer aproveitar bons momentos a dois. Jeri  é local certo para quem quer contato com a natureza e viver um clima de paixão. Além dos ótimos restaurantes e todo aquele clima aconchegante que só Jeri tem, quem visita a vila se encanta com a hospitalidade e simpatia dos moradores.

>>>The Sea Challenge I agita praia da Taíba<<<<

>>Inscrições abertas para primeira Beach Run Brasil Paracuru<<

>>>>>Pousada Vila Bela Vista Jeri: dica de hospedagem em Jericoacoara<<<< 

>>>>>Campeã brasileira de SUP Aline Adisaka curte férias em Jericoacoara<<<<<

>>>>>Dica de hospedagem em Icaraizinho de Amontada<<<<<<<

Pedra Furada em Jericoacoara ( Foto: Fábio Lima)

Pedra Furada em Jericoacoara ( Foto: Fábio Lima)

As belezas naturais do Parque Nacional de Jericoacoara são as marcas registradas da região e são os grandes atrativos turísticos. Com mar calmo, lagoas de águas cristalinas, grandes dunas, praias de enseada e bons ventos, o local é local ideal para quem quer renovar as energias e ter uma maior contato com a natureza . A praia oferece ótimas condições para a prática de esportes como Stand Up Paddle, Windsurf e Kitesurf. A vila de Jeri se destaca pela simplicidade e, apesar das festas e agitos da noite, ainda ostenta um ar de rusticidade que encanta seus visitantes.

Dica de hospedagem:

Vila Bijupirá

Pousada com suítes para casal e acomodação para até 5 pessoas

Café da manhã incluso

Endereço: Rua principal s/n / reservas: (88) 99934-8608

Restaurante:

Na Casa Dela

@restaurantenacasadela

Cozinha regional e carnes na brasa

Funcionamento: Domingo a sexta das 18h30 às 23h30.

TEM QUE CONFERIR:

Duna do Por Do Sol
Subir e assistir ao por do sol do topo da duna é uma atividade obrigatória em Jeri e o melhor: é de graça.

BARRACA ALCHYMIST

Barraca oferece uma grande estrutura com as famosas redes nas águas cristalinas que viraram o cartão postal da Lagoa do Paraíso.

Valor da entrada: R$ 20,00

PASSEIO PARA ÁRVORE DA PREGUIÇA

A árvore virou atração turística por ter uma forma contorcida devido a ação do vento.

PASSEIO PARA A PEDRA FURADA

Formação rochosa que é o símbolo da praia de Jericoacoara

Caminhada dura cerca de 40 minutos

Serviço:

Passeios turísticos

Agência Sim 7 Turismo

Valor: a partir de R$ 65,00

(85) 3047-0770

BALADAS

Café Jeri

@cafejeri

Cumbuco

A praia do Cumbuco fica a 35 quilômetros de Fortaleza e une belezas naturais e as melhores condições para os esportes radicais.  Conhecida mundialmente por ser o paraíso dos ventos é o destino preferido dos apaixonados pelo kitesurf. A praia é parada obrigatória para os casais quem gostam de velejar.

O Cumbuco é o local perfeito para velejar. (Foto: kitecabana)

Nas barracas mais tradicionais, o fim de tarde é embalado com muita música. Um dos destaques é a Pousada e barraca Kitecabana, o novo point de kite do Cumbuco. A noite no Cumbuco agrada todos os públicos. São vários restaurantes com culinárias regionais, italianas e até chinesas.

Serviço:

Kitecabana pousada e barraca

@kitecabana

www.kitecabana.com 

 

Icaraizinho de Amontada

Um litoral quase intocado e com um mar de águas calmas, piscinas naturais e coqueirais a perder de vista. Esse é o cenário visto por quem vai à praia de Icaraizinho de Amontada, distante cerca de 200 km de Fortaleza. O lugar perfeito para quem busca relaxar e se conectar com a natureza.

Icaraizinho tem um charme único. Aqui, menos é mais. A praia ainda mantém a rusticidade característica das pequenas vilas de pescadores e tem paisagens naturais quase intocadas. Um verdadeiro paraíso selvagem.

As piscinas naturais em Icarazinho de Amontada sua um verdadeiro encanto. (Foto: Janjão)

A calmaria e a simplicidade são fortes atrativos do local. Para quem busca fugir do ritmo frenético do trabalho, aqui é o destino certo. A praia também é a queridinha dos casais apaixonados. O pôr do sol visto das dunas é um convite para o romance.

Serviço:

Festival de Esportes Aquáticos de Amontada

Data: 24 a 26 de maio

Local: Icaraizinho de Amontada

Dica de hospedagem:

Pousada Hula Hula

@hulahulabrazil

Como chegar:

Rodovia Estruturante (CE – 085 – Sol Poente)

 

Canoa Quebrada

 

SAM_0193aa

Canoa Quebrada- Foto: Natália Fonteles

Canoa é uma das praias mais visitadas do litoral cearense. É uma praia linda com falésias coloridas, dia agitado e uma noite mágica.

Dica de passeio: Voo de Parapente a dois é uma ótima opção para quem quer apreciar as belezas de Canoa Quebrada. Para sua segurança, certifique-se que os pilotos sejam da Associação Parapente Canoa Quebrada. Para quem quer sossego, a praia possui muitas pousadas à beira mar. Para os casais baladeiros, a dica é passar pela Rua Broadway e conhecer os barzinhos que estão antenados com todos os estilos, do reggae ao forró. Depois da Broadway, a animação fica por conta do luau da Freedom Bar, barraca que funciona durante o dia e à noite comanda a radiola reggae de Canoa.

Serviço:

Hospedagem:

Hotel Lounge Beach Canoa Quebrada

telefone (88) 3421-9700

Tem que ir:

Chega Mais Beach

Endereço: Av da Integração, 860 – Praia de Canoa Quebrada

Funcionamento: 9h às 17h

Tel.: (88) 3421.7101 | (88) 9996.0024

Guaramiranga

A cidade serrana de Guaramiranga é conhecida como a “cidade das flores” e “suíça cearense”. A tranquilidade e temperaturas amenas são um convite para os casais celebrarem esse dia tão especial.  O banho nas cachoeiras e as trilhas ecológicas são ótimas opções para quem quer se conectar com a natureza. À noite, os casais podem aproveitar para degustar bons vinhos e curtir o clima frio da cidade.

Pico Alto: O local permite uma das melhores vistas da região e apreciar o pôr do sol de desse lugar é uma experiência incrível.

 

Cachoeira em Guará ( Foto: Divulgação)

 

Um dos principais pontos turísticos da cidade é Convento dos Capuchinhos. O antigo mosteiro, além da bela arquitetura e valor histórico, ainda conserva a tradição de entoar cantos gregorianos no período da manhã. A beleza do local, que também é uma pousada, se estende pelo jardim coberto de flores. Ótimo para retiros espirituais ou para quem busca mais sossego.

Outra grande construção histórica que compõe o roteiro turístico da região serrana do Maciço de Baturité é o Mosteiro dos Jesuítas, que fica localizado no caminho da subida para a serra de Guaramiranga. O mosteiro abrigava a antiga Escola Apostólica de Baturité, construída na década de 20. A grandiosidade da arquitetura do local, hoje em dia também serve como pousada e ostenta um grande jardim com belas fontes. Além de ser um roteiro de passeio interessante, é um local de recolhimento e reflexão.

Serviço:

  • Dicas de hospedagens:

Pousada dos capuchinhos

Ladeira da Gruta – Centro

Guaramiranga – CE

contato@pousadadoscapuchinhos.com.br

(85) 3321-1112

Mosteiro dos jesuítas

Sítio Olho d’Água, s/n – Zona Rural, Baturité

(85) 3347-0362  (85) 99220 7227

About the Author

Natália Fonteles

Jornalista, apaixonada por boas histórias, viagens e esportes radicais. Siga me nas redes sociais: @mochilaradical e @oceanicos_ce

View All Articles