Carla Lima e Levi Lenz (Foto: Luana Braun.)

O Ceará é mais uma vez destaque nas telinhas. Dessa vez retorna o estado será atração no Canal OFF com a estreia da segunda temporada de “Ceará, Terra do Vento” no domingo, dia 22, às 21h. A kitesurfista carioca Carla Lima e o velejador cearense Levi Lenz mostram, em cinco episódios, como o turismo do vento ajuda na evolução de diversas comunidades devido ao aumento da cena esportiva local. O programa surgiu de uma parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria do Turismo do Ceará, como forma de fomentar o turismo na região.

>Praia do Preá: Surfin Sem Fim lança sua 7ª temporada<

>Esportes aquáticos em Jericoacoara<<  

> Conheça Jeri em apenas um dia

Pousada Na Beira Do Mar: dica de hospedagem na praia do Preá 

Ceará – Terra do vento

A segunda temporada mostra o todo o potencial das praias de Fortim, Taíba, Paracuru, Ilha do Guajirú e Tatajuba, além de apresentar personagens que se beneficiaram dos esportes de vento em suas comunidades. De acordo com a kitesurfista Carla: “nessa temporada o espectador pode esperar ainda mais vento! O Ceará é um dos melhores lugares do mundo para o velejo, o estado atrai milhares de esportistas do Brasil e de outros países. E esse turismo ajuda muito no desenvolvimento local”.

“O vento também está criando e, em alguns casos, recriando, um conjunto de atividades promissoras para o setor turístico. Apaixonados por kitesurf, windsurf e esportes de vela encontram nas praias cearenses as condições ideais para a prática destes esportes. Mas esta ‘esquina’ movimentada tem mais duas qualidades que a tornam singular, o vento e a água quente. Somadas, estas características estão seduzindo pessoas de todos os países. A combinação é raríssima em todo o planeta por ocorrer durante todo o ano e pela constância, com uma variação mínima de temperatura e força do vento. A harmonização destes elementos exerce um fascínio arrebatador sobre indivíduos das mais distintas culturas, unidos e mobilizados pelos sentimentos e desejos despertados”, afirma Élcio Batista, Secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Ceará.

About the Author

Natália Fonteles

Jornalista, apaixonada por boas histórias, viagens e esportes radicais. Siga me nas redes sociais: @mochilaradical e @oceanicos_ce

View All Articles