A Praia de Jericoacoara é famosa pelo mar calmo e de águas cristalinas. Porém, além das belezas naturais e ter uma praia excelente para o banho, Jeri também é um ótimo lugar para praticar surf, stand up paddle, windsurf e kitesurf.

Para quem é iniciante no surf, o local recomendado para aprender a técnica é o mar da praia principal. Já na Praia da Malhada, o mar é um pouco mais agitado e forma ondas mais altas e em determinadas de Swell, o mar apresenta ondas grandes e faz a alegria da turma local.

> Guia especial de férias em Jeri

> Conheça Jeri em apenas um dia

> O que você precisa saber sobre transporte para Jeri

> Dica de hospedagem em Jeri: Pousada Chalé da Matriz

Praia de Jericoacoara: esportes e diversão

Praia de Jericoacoara: Roger Flores aproveita a folga para curtir um surf com um longboard

Praia de Jericoacoara. Oex-jogador de futebol e comentarista do Sportv Roger Flores aproveita a folga para curtir um surf com um longboard

Escolinhas de surf, SUP, kite e windsurf são fáceis de achar na praia. Uma das mais conhecidas em Jeri é a Jericoacoara 30 knots, que está sob o comando da surfista Marine Fernandes. Além de aulas, o local também oferece aluguel de pranchas.

Surf em Jericoacoara Marine Fernandes

Marine Fernandes foi campeã no Circuito Cearense de SUP Wave em 2017

Marine Fernandes é uma surfista mineira que se encantou pelo Ceará e mora em Jericoacoara. Apesar de ser acostumada com o mar calmo da praia de Jeri, Marine também surfa em diversos picos do Nordeste. A surfista respira esporte e sua técnica lhe rendeu o pódio em muitos campeonatos. O mais recente foi em dezembro de 2017, quando se consagrou campeã no Circuito Cearense de SUP Wave, no Festival Barong, na Praia do Futuro, em Fortaleza.

Serviço:

Jericoacoara 30 Knots

@jericoacoara30knots

@marinefernandes

Endereço: Rua do Forró

Ponto de referência: ao lado do Bar Dumundu.

 

About the Author

Natália Fonteles

Jornalista, apaixonada por boas histórias, viagens e esportes radicais. Siga me nas redes sociais: @mochilaradical e @oceanicos_ce

View All Articles