Praia do Cumbuco fica a 35 km de Fortaleza e é um dos destinos mais procurados do mundo. (Foto: Divulgação).

Praia do Cumbuco fica a 35 km de Fortaleza e é um dos destinos mais procurados do mundo. (Foto: Divulgação).

A praia do Cumbuco, distante cerca de 35 km de Fortaleza, se destaca pela beleza e pelas ótimas condições para a prática do kitesurf. Conhecida como a Meca dos ventos a praia tem atraído milhares de praticantes de todas as partes do mundo. Essa procura rendeu à praia do Cumbuco o quarto lugar dos destinos mais procurados do Brasil para 2022, segundo pesquisa da plataforma de turismo Booking.com.

> Podcast Cumbuco – praia selo Azul

A pesquisa feita pela Booking.com, sobre Previsões de Viagem para 2022, revelou que, os brasileiros estão mais otimistas em relação às viagens este ano. No total, 24.055 pessoas em 31 países e territórios participaram da pesquisa. As pessoas entrevistadas responderam a uma pesquisa on-line em agosto de 2021. O levantamento foi feito por mais de 20 mil pessoas que planejam viajar a lazer ou a negócios nos próximos 12 a 24 meses.

> Podcast Oceânicos  – Praia do cumbuco – Praia Selo Azul 

> Cumbuco recebe campeonato Superkite Brasil

De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (Setcult), a alta procura pelo Cumbuco tem rendido frutos para o turismo local. Para Yrwana Albuquerque, secretária de turismo e cultura de Caucaia, esse resultado reflete um plano de ação executado pelo órgão que começou em 2021, junto com a atual gestão municipal. “A promoção do nosso município está presente em eventos locais, nacionais e internacionais, assim como também estamos capacitando nosso trade turístico. Outras ações também são importantes, bem como os grandes investimentos nas áreas de saneamento, revitalizações, instalação dos espigões que irão proteger e restaurar nosso litoral”, disse.

> Cearenses dominam o segundo dia de provas do SuperKite Brasil 2019

O investimento no turismo tem sido um dos focos da atual gestão municipal. Além das ações de atração de grandes eventos, como a final do Super Kite e o local de largada do Cerapió, a revitalização da vila do Cumbuco e a parceria com o Governo do Estado que viabiliza a instalação de Espigões, e a duplicação da CE-090, deve ampliar a capacidade do município em relação ao turismo.

 

 

About the Author

Natália Fonteles

Jornalista, apaixonada por boas histórias, viagens e esportes radicais. Siga me nas redes sociais: @mochilaradical e @oceanicos_ce

View All Articles