Thiago Macedo concluiu o trajeto de 356 km em 9h e 40 min. (Foto: arquivo pessoal)

Na madrugada do último sábado (19), o atleta de natação em águas abertas, Thiago Macedo, deu início ao trajeto da travessia de 35 km entre as praias do Mucuripe e Cumbuco. Depois de 9h40min de nado, o atleta concluiu o percurso na praia do Cumbuco.

Desafio Nadando Contra a Fome

Intitulada como Travessia do Desafio Nadando Contra a Fome, a iniciativa visava arrecadar alimentos e recursos financeiros para ajudar famílias em vulnerabilidade social, além do intuito de incentivar a prática da natação em mar aberto e conscientização sobre a preservação dos oceanos. O Desafio arrecadou 150 cestas e a entrega dos alimentos está prevista para o próximo final de semana.

Macedo também foi acompanhado por mais 3 nadadores, (Monique, Deivis e Wilson) que completaram percursos de 10km e 15km. Os atletas em questão também foram acompanhados pelos atletas de Stand Up Paddle, Felipe Neri (representante da Associação de Stand Up Paddle do Ceará)e Amado Santiago. Thiago concluiu a travessia acompanhado do atleta de Stand Up Paddle, Paulo Marcello, além do suporte feito por um jet ski, pilotado por Thiago Pontes. De acordo com um aplicativo que media o desempenho de Thiago, foram mais de 12 mil braçadas durante o percurso.

Ao final do percurso de 35 km, o nadador foi recepcionado por amigos, nadadores e entusiastas dos esportes náuticos. No cair da tarde, houve a entrega dos troféus de participação do Desafio e o atleta anunciou que a expectativa é organizar e participar de novos desafios pelo litoral cearense no segundo semestre deste ano.

O Desafio Nadando contra a fome teve o apoio da Sharks Sports (@sharks.sports), Mormaii (@mormaii_fortaleza), Duro Beach (@durobeach) e do Projeto Oceânicos (@oceanicos_ce).

Fotos: Arquivo pessoal e colaboração de Sylvia Melo.

Confira galeria de fotos:

About the Author

Natália Fonteles

Jornalista, apaixonada por boas histórias, viagens e esportes radicais. Siga me nas redes sociais: @mochilaradical e @oceanicos_ce

View All Articles