Oi meus amores, o ano oficialmente começou, seja no comércio ou ,como no meu caso, nos estudos. estudar-sozinho

Inicio de ano é aquela correria, seja na escola ou na faculdade, é conteúdo novo, gente nova e muitos planos, e como fazer pra organizar/conciliar tudo isso? Bom confesso que por mais organizada que seja sempre me perdia nos assuntos tentando conciliar os assuntos estudantis com o blog ou tarefas de casa, mas esse ano decidir organizar e por em ordem os horários e a rotina em geral, quem me acompanha lá no snapchat sabe um pouco isso.

Separei algumas dicas que tem sido úteis tanto para mim quanto para amigas da área, vamos lá?

  1. Definir horários, de preferência montar uma planilha de estudos em que você organiza cada horário de acordo com sua rotina, por exemplo, estudar x horas de x matéria por dia.
  2. Não acumular tarefas, uma das coisas mais importantes em minha opinião, ao deixar acumular, seja conteúdo ou tarefas, vira uma “bola de neve” e na hora de atualizar acabamos deixando de da a devida importância a certas coisas.
  3. Definir um dia de criação, se você tem blog essa dica vale ouro, tire um dia da semana para organizar os conteúdos para a semana, no meu caso uso o domingo ja que tenho prova aos sábados.
  4. Dormir 8h por dia, dormir influencia no seu dia a dia? SIM! Uma noite curta ou mal dormida resulta, geralmente, em mal humor e estresse, o que faz mal ao corpo e mente, além de que uma mente descansada absorve mais aprendizado.

Essas são as 4 dias mais úteis no meu dia a dia e que estão ajudando a conciliar a vida de estudante e blogueira, e vocês, o que mais funciona para organizar seu dia a dia?

 

About the Author

Nicolly Forte

Cearense, bacharel de direito, amante da moda consciente.

View All Articles