Nicolly Forte

Dicas para uma boa hidratação em casa!

Oi amadas, como estão? Bom, nos últimos tempos me apaixonei por um penteado que “casa” certinho com cachos nas pontas, por conta disso ganhei um novo xodó: o babyliss.  20160415_161134

Mas assim como a prancha o babyliss também prejudica o cabelo, ressecando a ponta, em outras palavras “queimando” de certa forma seu cabelo, então decidi investir em uma boa hidratação.

Engana-se quem pensa que a hidratação é só aplicar o creme e pronto, esperar. NÃO! Para uma BOA hidratação é necessário hidratar da forma correta e ter os cuidados APÓS a aplicação e retirada do creme, saber o tempo certo para deixar e claro: O CREME CERTO.

O primeiro passo é a escolha da mascara de hidratação certa, para isso você precisa analisar qual o “problema” principal do seu cabelo, no meu caso é o ressecamento por conta do babyliss, o que causa uma quebra (por conta da temperatura do babyliss), então a mascara de hidratação mais adequada para isso é aquela que combate o ressecamento, que repara o cabelo dos danos do babyliss.

@mundofeminice

FOTO: Gabriel Barreto || @mundofeminice

O próximo passo é o mais simples, é a dica que vale ouro e que ja falei dela aqui no blog, a forma certa de hidratar seu cabelo, aplicando primeiro o shampoo e logo em seguida a mascara(entenda por que clicando aqui).

Após a mascara aplicada vem a duvida principal: “Quanto tempo deixar?”

O tempo médio “recomendado” por especialistas é de 30min, sempre vário de 30 a 45 minutos para uma certa “garantia” de que o produto penetrou bem.

Logo depois vem o “pós” hidratação, que muitos acham que para na retirada da mascara e a aplicação do condicionador, mas não, agora é importante finalizar (com o cabelo ainda úmido) com um LEAVE, que serve também como protetor térmico (se tem costume de secar com o secador essa já é uma dica  valiosa, hein) e por fim, após o secador, finalizar de vez todo o processo de hidratação com um óleo reparador de pontas, para selar bem a cutícula do cabelo!

Bom amadas, esses são os passos e dicas para uma ÓTIMA HIDRATAÇÃO, afinal, não podemos nos privar de penteados com chapinha, babyliss, então ao invés de se privar, se previna no antes e no pós, com protetor térmico (olha a dica do LEAVE como protetor térmico) e com uma profunda hidratação.

E não esqueçam de nós seguir nas redes sociais como INSTAGRAM e snapchat/MUNDOFEMINICE, para ficar por dentro de dicas e muito mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − quatro =