Oi oi gente linda, depois de séculos vim atender um pedido muito especial, pedido das minhas amigas maravilhosas, que sempre me perguntam sobre para que serve cada corretivo colorido e como usa-los.

Para muitas meninas os corretivos são “bixos de 7 cabeças”, quando na verdade podem ser nossos maiores aliados para uma “pele de boneca”, afinal, quem nunca assistiu algum vídeo tutorial de maquiagem em que a modelo tem várias espinhas, ou manchas no rosto, e o resultado final da maquiagem é uma pele de bonequinha?! Isso se deve justamente ao uso dos corretivos coloridos.

Cada corretivo tem uma função, ou melhor dizendo, cada corretivo colorido vai “esconder” um “probleminha” diferente.

Imagem não autoral!

Imagem não autoral!

Verde (meu favorito): Neutraliza tons avermelhados e corrige ESPINHAS.

Rosa: Ajuda a neutralizar tons mais claros que a pele, como manchas de sol.

Lilás ou azul: Neutraliza tons amarelados, amarronzados e pequenas espinhas.

Rosa claro: Usado para iluminar a área abaixo dos olhos e sobrancelha.

Branco: Serve como base para sombra e iluminador.

Amarelo: Neutraliza tons arroxeados e pequenos hematomas.

Coral ou salmão: Neutraliza tons azulados.

Escuro: Para pele morena e contorno do rosto.

  • Como usa-los?

Bom, essa é a parte mais “delicada” e que muitas tem duvidas, antes ou depois da base? antes ou depois do corretivo do tom da minha pele? Como aplicar?

A melhor forma de aplicar é com leves batidinhas, eu uso a paleta de corretivo da Jasmyne, que recebi da loja Make Amo (em breve faço resenha dela), e por ela ser em mousse facilita bastante para aplicar, aplico ANTES do corretivo do tom da minha pele e ANTES da base (corretivo colorido > corretivo do tom da minha pele > base), muitas vezes opto por aplicar o corretivo colorido e por a base logo em seguida, senti que fica um aspecto mais natural, e aplico primeiro com o próprio pincelzinho que vem na paleta (foto) e logo em seguida dou uma “esfumadinha” com a esponjinha de queijo (também recebi da loja Make Amo e não sei como vivi tanto tempo sem) e logo em seguida venho com o corretivo e base.

Paleta de corretivos Jasmyne, 6 cores (Foto não autoral, retirada da internet)

Paleta de corretivos Jasmyne, 6 cores (Foto não autoral, retirada da internet)

Bom gente linda, agora quero ver todo mundo com pele de bonequinha, usando os corretivos coloridos sem medo, o que mais recomendo é o da Jasmyne (que estou AMANDO), nos próximos dias libero uma resenha detalhada dele.

Loja Make Amo:

Telefone: (85) 98576.3707

Endereço: Rua General Tomé Cordeiro, 569 – Jardim Iracema (enviam para todo o Brasil)

About the Author

Nicolly Forte

Cearense, bacharel de direito, amante da moda consciente.

View All Articles