Oi, meus amores! Estava esperando passar pela “última experiência” com os cílios, que foi a primeira manuntenção, pra enfim vir compartilhar minha opinião SINCERA e total sobre esse assunto que divide opiniões (e dividiu a minha por muito tempo!).

Antes de tudo quero dar um “alerta” á vocês (leia-se conselho de amiga): Procurem SEMPRE uma profissional capacitada e especialista no assunto, cílio é coisa seria!

Usei alongamento de cílios três vezes de 2015 para cá e tive experiências TOTALMENTE diferentes, mas posso adiantar que estou vivendo a melhor delas em relação ás extensões. Vale ressaltar que não irei mencionar os profissionais/empresas pelas quais realizei tal procedimento, já que o intuito dessa postagem é compartilhar experiências e indicar o que, pra mim, foi a melhor experiência por vários motivos (que serão mencionados), e não denegrir profissionais/empresas, combinado?

“Let’s go’?!

Em 2015 usei a técnica de alongamento de cílios FIO A FIO, sentia os cílios “pesarem” e ao piscar dava pra sentir que eles estavam ali, como se estivesse constantemente de cílios postiços convencionais colados. Em relação ao tamanho do cílio utilizado, acabou ficando muito “grande” pro tamanho do meu olho. Quando os cílios foram “caindo”, ficaram bem evidentes buracos nos meus cílios e retirando a curvatura natural deles…por todos esses motivos não cheguei a fazer a manutenção e corri de extensões por anos.

Já em 2018, recente até, encarei mais uma vez o alongamento numa tentativa falha de dar mais uma chance á essa tendência (que estava começando a retornar), desta vez usei a técnica de alongamento de TUFOS de cílios, acho que foi de longe a pior experiência que tive, extremamente pesados, excesso de cola, quando os cílios ratificais caíram eles levaram muito mais do que um cílio natural (que é o processo normal dos nosso cílios naturais, eles caem, e consequentemente – dependendo da técnica, o cílio artificial colado ao cílio natural cai junto), NOVAMENTE chegando á ficar exposto “buracos” nos meus cílios, também tirando a curvatura natural deles. Abalou bastante a auto estima e me fez pegar um certo “trauma”. Outro ponto sobre essa técnica foi o quesito MANUTENÇÃO, a informação que recebi era que pra essa técnica a única “manutenção” seria deixar “cair naturalmente” todos os cílios, foi uma experiência péssima, do começo ao fim e realmente NÃO INDICO (a técnica)!

Eis que conheci o trabalho da Gracy Andrade (CLIQUE AQUI para conhecer o trabalho dela) com cílios no ano passado, desde então fiquei tentadíssima á me render novamente á tendência, mas, confesso: o trauma das experiências anteriores me “prendiam”, sabem? Depois de muitos e muitos meses acompanhando o trabalho da Gra (que eu já conhecia de outras primaveras e acompanhava sempre) fui entendendo o por que das minhas experiências anteriores não terem sido positivas (dica de amiga: JAMAIS COLOQUEM TUFOS!) e, aos poucos, me rendendo á essa tendência.

Alongamento de cílios, técnica de cílios hibrida, por Gracy Andrade.

Passei a entender também sobre as outras diversas técnicas de alongamentos (já falei sobre, CLICA AQUI para conferir), a parti disso consegui escolher uma técnica que melhor “casasse” com meu formato e tamanho de olhos (tenho olho pequenininho e pouco espaço entre os cílios e a sobrancelha). A técnica que escolhi foi a de alongamento HIBRÍDO e o tamanho dos cílios artificiais (com uma qualidade totalmente diferente dos usados nas outras duas experiências, principalmente no quesito LEVEZA) foi analisado e escolhido pela Gra com minha total concordância e confiança, e o resultado não podia ser outro: TOTALMENTE REALIZADA com meus cílios naturais e ao mesmo tempo elegantes (pronta pra tudo, de casamento á aula rotineira). A leveza é o que mais me impressiona, são tão leves que é como se eu não estivesse nem se quer com mascara de cílios, simplesmente ESQUEÇO que estou usando alongamento (só lembro ao me olhar no espelho).

Extensão de cílios, técnica híbrido por Gracy Andrade!

Em relação á praticidade nem se fala! Agiliza MUITO na hora da maquiagem, na hora de fotografar (tem até me incentivado a produzir mais fotinhas, afinal, já estou pronta com os cílios) e sem falar no UP que deu na auto estima!

A profissional (CAPACITADISSÍMA, com certificação INTERNACIONAL e que, inclusive, está em mais um curso está semana) é a Gracy Andrade. Vale sempre comentar e aconselhar de novo: PROCUREM UMA PROFISSIONAL ESPECIALIZADA e que tenha pleno domínio sobre, um alongamento mal feito pode causar sérios problemas aos cílios naturais e até mesmo a visão (sem falar na auto estima)!

A Gra atende no seu studio (um espaço lindo e aconchegante para nós receber) que fica localizado na Avenida Independência, 2145 no bairro Quintino Cunha. Vocês podem agendar um horário, tirar duvidas e consultar preços pelo whatsapp (85) 98548-5766, a Gra também ministra CURSOS para profissionais que tenham interesse em ingressar no mercado.

 

Um cheiro!

About the Author

Nicolly Costa

Cearense, bacharel de direito, amante da moda consciente.

View All Articles