Oi amadas, como estão? Bom, nos últimos tempos me apaixonei por um penteado que “casa” certinho com cachos nas pontas, por conta disso ganhei um novo xodó: o babyliss.  20160415_161134

Mas assim como a prancha o babyliss também prejudica o cabelo, ressecando a ponta, em outras palavras “queimando” de certa forma seu cabelo, então decidi investir em uma boa hidratação.

Engana-se quem pensa que a hidratação é só aplicar o creme e pronto, esperar. NÃO! Para uma BOA hidratação é necessário hidratar da forma correta e ter os cuidados APÓS a aplicação e retirada do creme, saber o tempo certo para deixar e claro: O CREME CERTO.

O primeiro passo é a escolha da mascara de hidratação certa, para isso você precisa analisar qual o “problema” principal do seu cabelo, no meu caso é o ressecamento por conta do babyliss, o que causa uma quebra (por conta da temperatura do babyliss), então a mascara de hidratação mais adequada para isso é aquela que combate o ressecamento, que repara o cabelo dos danos do babyliss.

@mundofeminice

FOTO: Gabriel Barreto || @mundofeminice

O próximo passo é o mais simples, é a dica que vale ouro e que ja falei dela aqui no blog, a forma certa de hidratar seu cabelo, aplicando primeiro o shampoo e logo em seguida a mascara(entenda por que clicando aqui).

Após a mascara aplicada vem a duvida principal: “Quanto tempo deixar?”

O tempo médio “recomendado” por especialistas é de 30min, sempre vário de 30 a 45 minutos para uma certa “garantia” de que o produto penetrou bem.

Logo depois vem o “pós” hidratação, que muitos acham que para na retirada da mascara e a aplicação do condicionador, mas não, agora é importante finalizar (com o cabelo ainda úmido) com um LEAVE, que serve também como protetor térmico (se tem costume de secar com o secador essa já é uma dica  valiosa, hein) e por fim, após o secador, finalizar de vez todo o processo de hidratação com um óleo reparador de pontas, para selar bem a cutícula do cabelo!

Bom amadas, esses são os passos e dicas para uma ÓTIMA HIDRATAÇÃO, afinal, não podemos nos privar de penteados com chapinha, babyliss, então ao invés de se privar, se previna no antes e no pós, com protetor térmico (olha a dica do LEAVE como protetor térmico) e com uma profunda hidratação.

E não esqueçam de nós seguir nas redes sociais como INSTAGRAM e snapchat/MUNDOFEMINICE, para ficar por dentro de dicas e muito mais!

About the Author

Nicolly Forte

Cearense, bacharel de direito, amante da moda consciente.

View All Articles