Plataforma funciona como um shopping virtual disponível durante 24 horas e com muitas visitações

O final do ano é a oportunidade que muitos empresários esperam para faturar mais com as vendas, uma vez que os consumidores têm a tradição de ir às compras para garantir os presentes do Natal para familiares e amigos. Muitos desses clientes, devido à correria que o período impõe, não conseguem se dirigir até às lojas físicas e acabam recorrendo aos sites das lojas para realizarem suas compras no conforto do lar.

Nesse sentido, uma plataforma que reúna vendedores e prestadores de serviços em um só lugar com a finalidade de facilitar a compra e venda dos mais variados tipos de produtos é uma solução ideal para faturar mais nesse período natalino. Estas são algumas das vantagens do marketplace.

A plataforma é uma das modalidades que fazem parte do e-commerce brasileiro que, segundo dados da Neotrust, empresa que monitora o setor, registrou faturamento de R$ 161 bilhões em 2021, o que representa um crescimento de 27% em comparação com o ano anterior.

Contudo, adotar uma estrutura digital para realizar suas vendas, manter atualizado um site e criar mecanismos de pagamento e entrega exigem muitos cuidados e custos. Por isso, transferir boa parte desse trabalho para o modelo de marketplace é a melhor opção para o empreendedor.

Entre as vantagens de optar por colocar os produtos de sua empresa em uma vitrine virtual está o baixo custo. A comissão é negociada entre o vendedor e a plataforma.

Depois, é só vender e lucrar. O marketplace, por sua vez, ganha no tráfego de visitação e ferramentas de marketing e mídia.

Outra vantagem é o alto número de visualizações. Com a loja e os produtos sendo mais vistos, a procura por ela irá aumentar. Com isso, o ranking e a relevância, tanto dos produtos quanto do estabelecimento, aumentarão e serão facilmente encontrados quando o consumidor realizar uma busca nas redes. Vale lembrar ainda que a modalidade
oferece um alto retorno aos vendedores, apenas em troca de uma comissão em suas vendas.

Diante disso, reunimos algumas dicas que vão ajudar seu negócio a conquistar mais
espaço no marketplace.

1. Categorize os produtos de sua loja

Com uma infinidade de opções disponíveis, é comum que os clientes que pretendem comprar no marketplace busquem o que desejam através de filtros. Se o seu produto não estiver com os filtros colocados corretamente, o usuário não irá encontrá-lo e a venda passará a ser do concorrente. Além disso, um mesmo produto pode se encaixar em mais de uma categoria. Por isso, é importante que se use as tags para indicá-las e não perder nenhuma venda.

2. Crie descrições simples e informativas

O cliente de hoje é diferente dos clientes do passado, ele é prático e quer economizar o máximo de tempo possível. Para isso, o lojista deve evitar colocar informações secundárias na descrição do produto. Deve ser direto, usar uma linguagem simples, porém persuasiva, e buscar informar detalhes técnicos sem copiar do seu concorrente.

3. Tenha preços atrativos e competitivos

Uma boa precificação aumenta a atratividade dos seus produtos. É importante estar sempre de olho nos preços da concorrência, pois qualidade e preço são fatores determinantes no momento da compra. Mesmo o frete sendo mais barato ou o tempo de entrega menor, o produto mais caro ou muito barato será descartado de imediato.

4. Trabalhe com frete atrativo

Com certeza você já escutou alguém falando que o frete era mais caro que o próprio produto e, por isso, desistiu da compra. Em meio a um leque de opções de vendedores e compradores de todo o país, o frete é sim um fator determinante de compra. Isto porque o cliente irá preferir o mais barato ou mais rápido. Procure entregar na data correta ou antes do prazo, isso irá ajudar na fidelização dos clientes. Não deixe de dar assistência aos seus clientes mesmo no pós-venda.

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