Uma leitora brasileira na Dinamarca, Margareth Marmori, que mantém o Blogadona, escreve concordando com o post “A seleção de futebol é do Brasil ou de Jesus?”

Ela diz ter-se sentido “envergonhada” com a atitude do capitão Lúcio e do jogador Kaká, ao exporem as camisas fazendo proselitismo de sua fé.

“Quando vejo os conflitos religiosos na Europa, costumo me sentir orgulhosa de vir de um país onde a liberdade religiosa impera. Mas o comportamento dos jogadores dá uma impressão completamente errada da sociedade brasileira”, escreveu ela em seu blog.

 Ao mesmo tempo, mandou link do jornal Politiken, que fez matéria com o título [traduzido por ela] “Estrelas do futebol fazem propaganda cristã” (Fodboldstjerner reklamerer for kristendommen).

A matéria traz com várias fotos mostrando a publicidade cristã que fizeram os jogadores. O texto  descreve  como agem os “atletas de Cristo”, diz que a Fifa proíbe, mas não apena tais atitudes, e uma crítica ao final, afirmando ser “inadmissível” que os jogadores procedam de tal maneira. [Espero não ter cometido nenhum erro na versão, se houver, a responsabilidade é do Google Tradutor, onde joguei o texto 🙂

Só gostaria de saber uma coisa: por que o assunto é tão pouco debatido no Brasil? Por que os comentarista “de grife” fazem de conta que não vêem isso?