Segundo vêm noticiando os jornais, é cada vez mais aceita no PT a idéia de o deputado Ciro Gomes [PSB] candidatar-se ao governo de São Paulo com o apoio do partido do presidente Lula.

Até mesmo o grupo de Marta Suplicy, um dos mais resistentes contra a candidadura de Ciro, estaria menos avesso à possibilidade.

Vai ser um negócio interessante de ver. Certamente, Ciro será cobrado para explicar o modo depreciativo como se dirige aos paulistas, ou pelo menos à sua “elite”, a quem ele dirige o qualificativo de “paulistada”.

Só não sei se os paulistas poderão chamá-lo de “forasteiro”, como os cearenses costumam fazer com candidados com origem em outros estados, pois Ciro Gomes nasceu em Pindamonhnagaba, cidade do interior paulista.

Agora, se todo nordestino que vive no estado de São Paulo resolver votar em Ciro, ele sairá com uma grande vantagem.  Segundo O IBGE, somente na capital paulista vivem 2 milhões e 47 mil pessoas nascidas no Nordeste. A cidade de São Paulo, simbolicamente, também é uma capital do Nordeste.

Com o estilo Ciro Gomes em ação, de longe a disputa em São Paulo tenderá a ser a mais animadas entre todos os estados da federação.

Tagged in:

,