Rua Tenente Amauri Pio, no Meireles

Rua Tenente Amauri Pio, no Meireles

Casa do governador complica trânsito; insensibilidade  das “autoridades responsáveis” piora a situação

Bigode Branco, que comprou a briga iniciada neste blog para denunciar as mazelas urbanas de Fortaleza, manda foto da rua Tenente Amauri Pio, no Meireles – com as informações que se seguem.

Como a casa do governador Cid Gomes fica nas proximidades, por motivo de seguranças [supõe-se] a rua em que ele mora teve o sentido de tráfego invertido, aumentando o tráfego na rua Tenente Amauri Pio.

Acontece que a Tenente Amauri Pio tem dois sentidos, com estacionamento permitido de ambos os lados. O que acontece, então? Só dá para passar um veículo de cada vez, igual a cancela de fazendas.

Carros na calçada, pedestres na rua: eita Fortaleza, bela?

Na mesma rua Tenente Amauri Pio, 67, bem perto do Hospital Pronto Cárdio, a calçada foi apropriada pelo automóvel [foto abaixo]. Quem passar por ali a pé, que procure a rua para caminhar, para deixar de ser besta. [Na fachada do imóvel aparece o nome de uma imobiliária, mas nele funciona outro tipo de comércio.] Bigode Branco diz que “a calçada em quase sua totalidade de recuo, impede o trânsito de pedestres quando ocupado por veículos”. O que deve acontecer sempre, pois, como se saber, em Fortaleza, os carros mandam, os pedestres obedecem.

Rua Tenente Amauri Pio, próximo ao Pronto Cárdio, no Meireles

Rua Tenente Amauri Pio, próximo ao Pronto Cárdio, no Meireles

Observe o cavalete do lado direito da foto e veja mais absurdos da rua Tenente Amauri Pio.

Rua Tenene Amauri Pio: condomínio faz sua própria lei

Rua Tenene Amauri Pio: condomínio faz sua própria lei

Ainda na rua Tenente Amauri Pio, aproveitando-se da bagunça generalizada que é Fortaleza, condomínio faz sua própria lei. Marca a rua e põe cavaletes sinalizadores por sua própria conta.