Plínio Bortolotti

Twitter salva pauta; governador Cid Gomes vê mensagem e liga para repórter

1276 39

A repórter Dalviane Pires, do O POVO, aguardava ligação do secretário da Fazenda do Ceará, Mauro Filho, quando postou na rede de microblogs Twitter uma mensagem dizendo, meio de brincadeira que, caso o governador Cid Gomes lhe telefonasse, ele “salvaria a pauta”.

O governador viu a mensagem, pediu o telefone da repórter em mensagem confidencial, e ligou-lhe em seguida. A matéria está aqui.

O blog Gente de Mídia, de Nonato Albuquerque, fez um passo a passo bem legal da história.

O endereço de Dalviane Pires no Twitter é http://twitter.com/dalpires

Recomendado para você

39 Comentários

  • silvia Amarante disse:

    Senhor Governador ,Cid Gomes queria saber como eu faço para ingressar na faculdade pública se as escolas que eu estudei não tive uma preparação ,gostaria de saber se seu governo tem algum programa que me ajude..

  • ana maria de farias disse:

    senhor cid gomes em primeiro lugar deus te abençoe e te lhe enlumine na sua caminhada.
    senhor gostaria que o senhor me falasse um pouco sobre o concurso dos correios que houve ano passado , e que meu filho passou e ficou no classificado e ate agora não recebeu nem um comunicado .o nome do meu filho e
    é […] ele ficou no […] lugar.
    agradeço por receber alguma noticia sobreo assuto abordado

    • pliniobortolotti disse:

      Cara Senhora,

      Os Correios é uma instituição federal, não está, portanto, subordinado ao governador do Estado. Caso a senhora queira deixar alguma mensagem, fazer sugestão ou reclamação ao governador, sugiro que escreva para a Ouvidoria [clique aqui]: foi o único contato que encontrei na página do Governo do Estado.

      Plínio

  • erilson disse:

    Senhor governador, sou natural do municipio
    de parambu. Gostaria de reivindicar segurança
    p/ o municipio, ninguém mais aguenta tanta vi-
    olência,assaltos quase todos os dias e as ve-
    ses seguido de morte, pistolagem rola solto,etc
    meu sobrinho tem casa lotérica já foi assaltado
    várias veses inclusive na semana passada.
    Enviei vários e-mail p/ secretária de se-
    gurança e nada foi solucionado. Espero que o
    senhor nos atenda.

  • Maria do Socorro Marques de Carvalho disse:

    Governador Cid, sou funcionária Pública Federal,portanto o que vou lhe confessar é apenas a vontade de lhe dizer que até hoje em Fortaleza não teve Governador melhor do que voce exceto o seu irmão que foi muito bom, porém não igual ao Senhor que empregou um monte de gente e em tão pouco tempo conseguiu cumprir muito do que o senhor prometreu.Do seu Governo o que lhe prejudicou foi a sua péssima escolha do Secretário de segurança: Arrogante e sem conhecimento nenhum para assumir o nosso Estado. Porque então o senhor insiste em deixa- lo no cargo contrariando toda uma população? Acaso é um pessoal mesmo tendo lhe prejudicado em potencial?

  • Maria do Socorro Marques de Carvalho disse:

    Acaso vc tem um contrato irrevogável com esse secretário de segurança? Poxa Governador! Voce é uma pessoa maravilhosa! Aparentemente dócil, inteligente, tem o dom da palavra está exercendo um governo excelente, mas porque vc então contrariou os empresários de onibus que tinham linha há 50 aanos e mesmo assim foram obrigados a ficarem em bancarrota com todo os compromissos pendentes isso foi uma barbaridade! Esses Empresários ficaram sem suas Empresas sem nenhuma idenização o senhor achou isso justo? Devo confessar que esses foram seus únicos pecados do seu governo e eu creio que ainda tem tempo para o senhor rever essas questões e agradar a gregos e troianos!

  • Marcos disse:

    Senhor Governador o senhor vai tranformar em lei o projeto de indicação Nº34/2010 de autoria do Deputado Sarto e já aprovado na assembleia que concede aos militares estaduais adicional de pos-graduação???

  • robson viana de souza disse:

    senhor governador queria parabenizar o senhor, por ter emprantado a carteira popular. mais estar acontecendo algumas, descriminaçao no procesos das autos escolas nao sao todas pricipalmente a auto escola padre cicero.ja faz mais de messes q eu terminei minha prova de legislaçao e estou esperando para fazer as aulas praticas e todo dia q eu ligo para saber quando vai começar as aulas praticas. a primeira coisa q elas perguntam se e popular e fica enrolando gostaria q o senhor tomase suas providencias pois els estao dando prioridade nas carteiras particular ficaria muito grato.

  • robson viana de souza disse:

    alem disso as atendentes sao super ignorantes com nosco nao sor comigo mais amigos meus tambem reclamam do atendimento da auto escola padre cicero do quintino cunha.

  • Vânia Nogueira disse:

    senhor Gonvernador, é verdade que na seleção do hospital Regional do Cariri, vários politicos já prometeram vagas em certos cargos?

  • caro. governador cid gomes te emploro uma auditoria séria na prefeitura da cidade ICÓ-CEARA. porque o caso é de policia, tem que ser urgente.gostaria de saber o que acontece com dinheiro publico. não esqueça.

  • ICO ESTA UMA VERGONHA, ESSA CIDADE MERECE RESPEIITO POR ISSO INVESTIGUE A ADMINISTRACAO PUBLICA, ICO MERECE RESPEITO NAO TEM NADA NA SAUDE NO ESPORTE NA EDUCACAO VISETE QUE VOCE VAI VER A VERDADE NA SUA FRENTE E MUITO MAIS.

  • Maria Silva disse:

    Olá Cid Gomes,é com um imenso carinho que te escrevo,para pedir que por favor Governador,tome uma providencia séria em relação a violência que está ocorrendo no municipio de Banabuiú,conhecida como cidade carinho.Que por sua vez ,este nome está sendo ironicamente dado.O Banco do Brasil,meu querido Cid,foi assaltado,hoje pela sua 3° vez,e olha que ñ foi só assaltado,foi QUEBRADO,DESTRUIDO,ESPADAÇO.Deixando,claro,nós trabalhadores sem acesso a Banco,com medo de tudo isso que tá acontencendo.Sem falar nos atendados de omicídios que tambem acontecem com frequência nessa cidade.Te dou até uma sugestão,mande policias para cá,para ficar uma viatura em cada saída de Banabuiú,uma na saída para Quixadá,outra na saída para Solonópoles,para que parem todos veículos suspeitos e perguntem o que vão fazer,quem são.Mas é só os suspeitos,vil?Nada de prender os veicúlos dos cidadãos trabalhadores sem carteira de motorista.ESTES SÃO GENTE DE BEM.Beijos meu querido Govennador,olha eu votei em vc,vil?e quando falo querido,e pq vc é querido mesmo,vc está no meu coração.Por favor olha para nossa cidade.

  • Pedro José Silva Lobão disse:

    Senhor governador, vc vai chamar todos que passaram no concurso do ronda…

  • Antonio disse:

    Solicito ao senhor governador do Estado do Ceara que por sua gentileza colocar policiamento 24 horas por dia no destrito de Trussu,pois a população esta revoltada com vários acontecimentos na localidade,tá fora de sério precisamos de policiamento o mais rapido possivel agradece a população de Trussu.

    Trussu-Acopiara ce .

  • rogerio nascimento da silva disse:

    Senhor governador Cid gomes seria muito sartisfario se voçe lese mesmo esse email ficaria agradecido so de receber um oi seu no meu msn, sou de sobral nascido e criado e residente aqui .Parabens pelo a releiçao e obrigado pela a lembrança fiel de nossa querida cidade natal gostaria que voce regularizasse a situaçao dos funcionaris da prefeitura ate entao trabalhava como funcionario da prefeitura de sobral mas nao deu mais porquer nao temos carteira assinada e o salario e pessimo alen de ser reducido chegando a ser descontado 70 R$ .e uma vergonha pra nos dizermo que trabalhamos na prefeitura OBRIGADO A guardo seu oi de cumprimentacao

  • Girlandia carlosda silveira disse:

    quero saber ,quando e que vai haver um concurso na cagece?

  • Márcio Rubens Pinheiro disse:

    Gostaria de cumprimentar o trabalho do Sr. Governador Cid Ferreira Gomes, e dize-lo que fui seu Eleitor nessa última Eleição a qual ele concorreu para Governo do Estado. Mas a minha pergunta e preocupação principal é a respeito do Programa Pró-Cidadania, por que? faço parte do grupo de Agentes do Município de MILHÃ no Sertão Central, e a nossa deficiência principal é a falta da Viatura que ainda não recebemos do Estado hoje quase sete mês depois do início dos nossos trabalhos. A Sociedade no geral aprova esse projeto, mas as dificuldades de locomoção por falta de transporte acaba gerando insatisfação por parte de alguns. Gostaria que o Senhor pudesse nos dar uma resposta urgente, por que temos convicção que esse projeto tem tudo prá dar certo. Obrigado e um bom dia a todos…!!!

  • Gostaria de cumprimentar o trabalho do Sr. Governador Cid Ferreira Gomes, e dize-lo que fui seu Eleitor nessa última Eleição a qual ele concorreu para Governo do Estado. Mas a minha pergunta e preocupação principal é a respeito do Programa Pró-Cidadania, por que? faço parte do grupo de Agentes do Município de MILHÃ no Sertão Central, e a nossa deficiência principal é a falta da Viatura que ainda não recebemos do Estado hoje quase sete mês depois do início dos nossos trabalhos. A Sociedade no geral aprova esse projeto, mas as dificuldades de locomoção por falta de transporte acaba gerando insatisfação por parte de alguns. Gostaria que o Senhor pudesse nos dar uma resposta urgente, por que temos convicção que esse projeto tem tudo prá dar certo. Obrigado e um bom dia a todos…!!!

  • Eloisa disse:

    Caro governador, gostaria de saber porque a idade maxima para o ingresso na policia militar no rio de janeiro é de 36 anos e aqui no ceara é de apenas 30 anos. Se vos parece justo gostaria de ver a igualdade acontecer, já que vivemos num paiz democratico de direito e de dereito iguais para todos, obrigado e que Deus abençõe a ti e ao teu mandato, anceio por um rápido retorno.

  • edglan disse:

    excelentissimo senhor governador do estado do ceara sou agente da cidade de Barreira, quero le dizer que no nosso municipio o progama pro cidadania esta colhendo frutos, e a populaçâo da cidade estar bastante satisfeitos com o projeto,pois a onde chegamos recebemos elogios ,por que o pro cidadania esta fazendo açôes que a populaçâo nâo estavam acostumados a ver a policia fazer como fazendo trabalhos nas escolas como palestras seminarios rondas nas escolas aconpanhando os alunos que estâo com problemasa na escola ,trabalhando com parcerias com o conselho tutelar fazendo visitas nas residencias de menores fazendo pb´s nas praças no Hospital, pois peço que olhe com muito carinho o projeto do pro cidadania e faça com que o pro cidadania a cada dia fique mais fortalecido. obrigado e bom dia !!!!!!

  • magnolia OURIQUES DE OLIVEIRA disse:

    Boa tarde exelentissimo Governador
    Me apresento: sou brasileira morando na França (La Rochelle) ja fazem 20 anos e tenho um projeto de creação de empresa ai no Brasil. Um projeto que estimo necessario e inovante pra região do nordeste brasileiro. Gostaria de entrar em contato com vossa exelencia para trocar ideias pois sei que vossa exelencia tem um espirito futurista bem desenvolvido.
    Estive recentimente ai em Fortaleza e pensei que esta região poderia ser interessante pra execução deste projeto. Esperando noticias, cordialement

  • zenilda disse:

    senhor gonvernador do estado sou sua fã de carteirinha sinto muito orgulho de tê-lo como o nosso gonvernador ,mais fiquei muito triste com a resposta que obtive essa semana da senhora “Socorro” do departamento de recursos humano do sesa ,pois fiz concurso da saúde de 2006 fiquei na colocação dos classificavéis e alimentando muita a esperança que ia ser chamada considerando que a saúde estava precisando de gente para trabalhar na area fiquei esperansosa ,mas voltando a resposta do rh do sesa que me disseram que estudasse para outro concurso pois não irian mas chamar ninguem pois o concurso só teria validade só até maio de 2011.Peço que veja meu caso sou mãe de família e preciso muito deste emprego me dar essa chance ,pois perdi noites e mais noites de sono para estudar paguei preparatorio e nada. Minha classificação foi a 1533,foi chamado 942 se a memoria não falha ,e passaram mais de 5000 pessoas pela colocação eu não fui tão mal assim. retorne qualquer resposta.

  • jessica disse:

    Senhor gorvenador Cid Gomes, gostariam-me de saber se o senhor poderia dar uns cursos grátis para os jovens do ceará, alguns terminaram o 3° ano e gostaria de fazer concursos, muitos jovens ñ tem condições de pagar uma faculdade e tbm pagar cursos, queria que o senhor me enviasse uma resposta para o meu email……
    jessicaferreira-bezerra@bol.com.br
    um abraço fik na paz de Deus que deus te ilumine sempre nos ajude por favor…

  • urgente costaria de marca uma audiencia com o convernador cid gomes motivos pessoais de saude sou um grande adimirador de sua pessoa e de sua adiministração sei de sua conpetencia como ser humano que o sr. é fica aqui meu apelo pela sua atenção por favor mim atenda. OBRIGADO..

  • cristino disse:

    caro amigo governador me responda por getileza eu e mais 10 amigo concorremos ao concrso do ronda mais eu e amaioria ficamos no exame fisico medico pisicologico .nos recoremos na justiça e o jui da 2 vara concedeu uma limina para retornarmos ao curso de formaço da pm terminamos o curso de formaço fomo destacados para trabalhar em fortaleza e o interior do ceara passamo 1 ano trabalhando em seguida o estado recorreu e nois saimos retoramos ao juiz da 2 vara ele espondeu esse exame nao e eprovativo consedeu uma sentença retornamos em seguida o estado do ce recorre depois de um bom tempo rabalhando o ministerio deu favoravel pra nois eo juiz tambem mais o desembargado barrou ao deu favoravel nao esta para o presidente pq o senhor nao aproveita nos e manda para o interor porfavor nos ajude .

  • cristino disse:

    est com o presidente porfavor aproveite nos so queremos raalha stav no ico recebemos elogio do coroel do capitao eric. do coronel severiano porfavor nos aproveite tom..

  • Francisco Francimar Saldanha da silva disse:

    Gostaria de parabenizar e louvar a forma democrática como o Sr. Governador CID GOMES vem conduzindo a forma de escolha do Município que receberá o HOSPITAL REGIONAL DO SERTÃO CENTRAL. Esperamos que tal empreedimento seja instalado no Município mais equidistante possível dos demais e que tenha principalmente boa reserva hídrica, condições estas encontradas no nosso querido QUIXERAMOBIM.

  • Oliveira disse:

    Sr. Governador
    Não seria mais, prático, rápido, menos honeroso e mais JUSTO, pegar essas 3.000 vagas e preencher com os aprovados do últimos da polícia militar??? Afinal o Sr. em plena campanha prometeu, tem gravação em aldio e vídeo. O destino dessas pessoas está em suas mãos, inclusive o meu.

  • cara governado , eu filha natural de caninde-ce faço um apelo ao sr,veja o que aconteçe la em canindé,o prefeito claudio pessoa não vez nada a cidade é cheia de buraco não tem industria,nem universidade não tem nada que gere enprego para a população, pelo amor de deus olhe um pouco pela cidade, terra de são francisco das chagas. em nome da população eu agradeço.

  • Francisco Ferreira dos Santos disse:

    Senhor Governador Cid Gomes, sou admirador de sua administração, mas fiquei na dúvida quanto a sua equipe que administra as CE do nosso estado, como por exemplo a CE que liga Jaguaribe a Feiticeiro, lamentavel o estado da mesma, é total abandono.

  • Luis Carlos Marques de Almeida disse:

    Saudações. Acompanho sua trajetória poítica, e vejo, com total êxito sua administração no comando do estado. Sou professor da rede municipal de ensino, e gostaria da sua ajuda,interlocução junto a nossa prefeita Luiziane Lins, para a resolução da implantação do piso nacional. Aguardo ansioso por alguma resposta, e obrigado pela atenção.

  • Dymerson disse:

    Cid gomes eu quero muito fazer parte do ronda meu sonhor é ser um pm Sou de pindoretama quero muito eu estudo muito por favor mim de um chacer só vc é quem pode mim ajudar eu votei com vc ……. manda a resposta fique com Deus

  • dulce oliveira silva disse:

    boa tarde senhor governador cid gomes ,gostaria de saber quando ira sair o edital do concurso da pm ou ronda do quarteirão.

  • GLEYDER JOSÉ RODRIGUES MACIEL disse:

    Senhor Governador Cid Gomes,gostaria de saber como vai ser essa isencao de IPVA para portadores de deficiencia fisica que o Sr anunciou para o inicio de 2012,se vai ser apenas para veiculos 0km?gostaria de ouvir uma resposta

  • Claudia disse:

    Senhor Governador venho através desta,demonstrar minha revolta ao ter que sair de minha casa no bairro de Fátima e ir pro José Walter, e isso só porque querem retirar as camadas menos favorecidas dos bairros nobre da cidade.È desumano desapropriar famílias inteiras de anos de convívio,perto das escolas que nossos filhos estudam, e de nossos trabalhos enfim agradeço a Deus por não ter votado no senhor pois estaria pior do que já esto. mesmo assim não custa nada pedir um pouco de humanismo.

  • Maria de Fátima disse:

    Senhor Governador,não cuspa no prato que comeu,pós você só está nesse cargo por que nós professores te ensinamos a ler e escrever.Que pena que você não aprendeu o mais importante,que tanto te ensinamos,que é ter educação e ser mais humilde e humano.Cuidado com o castigo de Deus,tem um ditado que diz.:Não maltrates ao subires pois quando cairis lá encontraras quem derrubaste.

  • Marcelo Lima disse:

    Companheiros, em relação a ontem, o governador estava respondendo algumas perguntas dos internautas, menos relacionadas a Segurança Pública e a Educação, Na minha concepção, o Governador não estar preocupado, pois a intenção dele, quanto maior o número de analfabetos, mas ele vai se perpetuar no poder, não só ele, como também aqueles que o apoiam e em se tratando de Segurança Pública, que até à pouco tempo atrás, ele se sentia o poderoso chefão, e usava à Polícia para combater os Trabalhadores que estavam pleiteando seus direitos que estavam sendo negados, e hoje ele sentiu um abalo no seu Governo, quando Policiais e Bombeiros se manifestaram de maneira pacífica exigindo uma posição, sobre a pauta de reivindicações que não foram cumpridas desde de 2007. Parabéns todos os Servidores Públicos.

  • raniere freitas da rocha disse:

    senhor governador sei que precisa fazer uma selecao para o ronda porque vc nao pega pessoas ja experientes que trabalhan como vigilantes e faz teste fizicos bem refocados e se passar faz ocurso de formacao da pm pessoas dedicadas para a policia

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *