Plínio Bortolotti

Tapa-buracos

386 3

Tapa-buracos - Prefeitura

De um leitor recebi a foto acima com o texto abaixo:

«A foto é grande, pode ser ampliada e veremos o símbolo da “Operação Tapa Buracos”, da Prefeitura Municipal de Fortaleza.

O perigo é tão grande que numa freada brusca ou numa curva mais fechada o equipamento embarcado poderia ferir algum dos ocupantes da caçamba do caminhão, que é lugar impróprio para o transporte de trabalhadores.

A foto foi feita no dia 27/10/2009 às 14h06min, na Rua Padre Anchieta sentido Bezerra de Menezes.»

Recomendado para você

3 Comentários

  • J.Costa disse:

    Na foto, pode-se observar meia pista já recapeada, sem qualquer buraco; também, não se nota o efeito do vento nas roupas dos operários, o que significa que o veículo anda lento, com segurança, pela faixa da direita, sem prejuízo para o tráfego, nem perigo para os operários em deslocamento; percebe-se que o trecho está em obra e o que vemos na foto trata-se, na realidade, de transporte interno, conforme linguagem viária. Em resumo: Estamos diante de homens trabalhando pela melhoria da pavimentação, sem o perigo especulado na manchete. Facemos a leitura correta do fato e – Deixem os homens trabalharem!

  • Lima disse:

    Caro J. Costa,

    por mais que eu gostaria de concordar com seus argumentos (mais raiva das gestoes passadas que simpatia pela atual), permita-me discordar.

    Se o asfalto nao tem um buraco sequer, tambem nao tem uma soh faixa das muitas de sinalizacao obrigatorias.

    Os funcionarios podem estar indo ao seu trabalho, mas deveriam fazer isto de acordo com o CNdeT. Se eles nao precisam usar cinto, estando em cima de um caminhao por que as pessoas sao multadas estando dentro de seus carros? A lei soh vale pro cidadao e nao pra prefeitura?

    Repare no funcionario q estah bem aa esquerda na foto. Se ele cai pra tras e bate a cabeca, terah um problema serio, seja qual a velocidade em q o caminhao vai.

    Enfim, a prefeitura perde a moral pra cobrar se nao dah o exemplo.

    Abracos,

  • J.Costa disse:

    Prezado Lima,

    O debate em alto nível sempre é salutar e o seu modo educado de se expressar merece uma réplica:
    – Respeito sua discordância, mas minha posição permanece a mesma, até porque a matéria (assim como a que saiu no Blog do Eliomar, com a mesma foto) constitui-se em uma crítica (mais uma) à Operação Tapa-buraco.
    Minha pretensão foi enfatizar que nesta via os buracos já foram tapados e muito bem, com um reapeamento de toda a pista. A ausência de faixas pintadas é mais uma evidência que o trecho ainda está em obras, pois que recentemente asfaltado.
    E quanto ao transporte de operários, sustentei a tese que se trata de um transporte interno, lentamente, na área do canteiro de obras.
    Concordo que o condutor do caminhão (e por extensão, a Administração Municipal) estariam errados se fosse em avenida, com velocidade normal, o que parece não ser o caso.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *