Paulo Rogério

O jornalista Paulo Rogério, 47 anos, é o novo ombudsman do jornal O POVO. O convite para exercer a função durante o próximo ano foi  feito pela presidente do Grupo de Comunicação O POVO, jornalista Luciana Dummar.

A posse do novo ombudsman será no dia 7 de janeiro de 2010, ano em que O POVO completa 82 anos. No mesmo, dia tomam posse os 15 integrantes do Conselho de Leitores.

Na cerimônia em que se comemora o aniversário do jornal, como já se tornou tradição, a  ombudsman atual, a jornalista Rita Célia Faheina repassa o cargo para o novo ocupante. Rita retornará à Redação, no Núcleo de Cotidiano.

O trabalho

Paulo Rogério assim analisa o trabalho que terá de realizar: “Depois de 22 anos dentro de uma redação de jornal, escrevendo, editando e discutindo pautas, o convite para assumir essa missão é desafiador. É estar do outro lado, literalmente. E isso fascina e nos dá uma esperança de que podemos colaborar de uma forma mais incisiva na sociedade cearense”.

“Criticar por criticar é muito fácil”, diz ele, afirmando que pretende “incentivar no jornalista a busca incessante para mostrar, em cada matéria, as vertentes que envolvem o assunto, e como isso afeta a vida do leitor”. O jornalista diz que “o papel do jornal hoje é informar, contar boas histórias de gente, e estar próximo ao leitor de suas necessidades”.

O jornalista

Paulo Rogério iniciou sua carreira no O POVO em 1987, como estagiário. Foi repórter na editoria de esportes [Gol!], de veículos e no Núcleo de Cotidiano, assumindo também o cargo de editor-adjunto. É um dos redatores da coluna Vertical e Confidencial [sobre esportes]. Teve passagens pelo rádio e TV.