Plínio Bortolotti

Regional II notifica Bompreço para retirar placas em que se apropria de calçada

840 5

Devido à postagem Bompreço dá mau exemplo e se apropria da calçada, recebi o e-mail abaixo da SER II, que também vou reproduzir no post correspondente:

«Prezado Plínio:

A Secretaria Executiva Regional II (SER II) aguarda que o supermercado denunciado no seu blog, no dia 23 de dezembro de 2009, resolva o problema (pelo qual foi notificado pela fiscalização da SER II no dia 28 de dezembro de 2009), obedecendo à normatização em vigor. Outra possibilidade é que, nesse período, alguém representando a empresa compareça à SER II para corrigir o transtorno, se comprometendo com um prazo para resolvê-lo.

Atenciosamente,

Assessoria de Comunicação da SER II
Prefeitura Municipal de Fortaleza
Rua Professor Juraci Oliveira, nº 1, Edson Queiroz»

Comentário

A SER II é uma Regional que vem buscando atuar, em sua área de competência, para minimizar os graves problemas urbanos que afligem os cidadãos. Espero que tenha sucesso na empreitada, pois a mesmo ânimo parece não alcançar as outras secretarias.

Aqui se encontram os bairros cobertos pela Regional II, à exclusão do Centro, que agora tem secretaria própria – se não me engano desde o início deste ano -, mas a prefeitura ainda não atualizou o seu site.

Recomendado para você

5 Comentários

  • Luiz Carlos disse:

    Mais um desafio (3 afrontas ás posturas no mesmo local) para a SER-II e a AMC, nesta “terra de ninguém”:
    1. Grande loja, recém inaugurada na Av. Ant° Sales com R. Tiburcio Cavalcante, transformou uma das faixas da movimentada avenida em extensão do seu minúsculo estacionamento.
    2. E tem mais: os proprietários, que querem proteger as trazeiras dos seus veículos, avançam sobre o estreito passeio obrigando os pedestres a praticar “roleta russa” no meio dos carros.
    3. A noite, tem umas luzes com efeitos diversos que confundem os motoristas, ofuscando o semáforo existente.
    O Blog já fotografou irregularidades no outro lado da quadra, mas esse caso é bem novinho, saindo do forno, e dizem que tá tudo aprovado. Duvidamos!

  • Zeca disse:

    Mais um recadinho para a diligente Assessoria da SER-II, com vistas também para a AMC:
    – Que tal dar uma passadinha na Av. Antonio Sales com Rua Tiburcio Cavalcante para verificação das dimensões do estacionamento e do passeio?
    – Até um leigo entende que não estão de acordo com o projeto aprovado.

  • chico paiva disse:

    Senhor Jornalista,

    Só desejo lhe cumprimentar pelo blog e, mais especialmente, pela seção FORTALEZA TERRA DE NINGUÉM. Essa sua iniciativa vai ajudar a termos uma cidade mais cordial, mais agradável. Infelizmente nós fortalezenses temos um comportamento social que não nos orgulha; mesmo assim a Prefeitura de Fortaleza tem o papel e o dever de fazer com que nossas leis sejam cumpridas.
    Mais uma vez, parabéns e muito obrigado!

  • Oliveira disse:

    Plínio, eu gostava bastante quando você era o Ouvidor do Jornal O Povo. Mas agora, com o seu blog, você está colocando o dedo na ferida não só do jornal, mas de toda a cidade!!! Parabéns.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *