Plínio Bortolotti

Afonso Celso, uma rua sem lei

585 6
Desmoralizando a placa. Do blog EhDavi?

Desmoralizando a placa. Do blog EhDavi?

Um dos colaboradores da seção Fortaleza, terra de ninguém, é Davi Lage, que mantém o blog EhDavi?

É ele que me manda alguns links de seu blog em que mostra o verdadeiro festival de irregularidades no trânsito que acontece nas ruas Afonso Celso e Joaquim Nabuco.

Veja nos links abaixo as grossas irregularidades que são cometidas. Davi vai atualizando as fotos mostrando que o negócio é antigo e ninguém toma providências:

Cadê a calçada
Placa sem moral
É proibido estacionar?
Vivendo na contramão

Recomendado para você

6 Comentários

  • Luanda disse:

    Isso sem falar que essa rua tem sido palco de inúmeros assaltos e roubos de veículos.
    Alô SSPDS!!!

  • David Augusto disse:

    E por que não voltar ao assunto do estacionamente super-irregular daquela loja recém-inaugurada na Avenida Antônio Sales?
    Metade das trazeiras dos carros ficam obstruindo uma faixa da já ultra congestionada via; e quando vão dar ré, lá se vai a outra faixa; só sobra uma, a da direita, isso quando o ônibus não pára na parada ali existente. Aí pára tudo; é o caos! E ainda dizem que foi aprovado. Não acreditamos!

    • pliniobortolotti disse:

      Caro David,
      Infelizmente, toda a extensão da av. Antônio Sales é mais ou menos desse [mal] jeito. Um pouco mais à frente, por exemplo, o estacionamento do supermercado Pão de Açúcar funciona do mesmo [mal] modo. Não duvido que em muitos lugares haja a aprovação da Prefeitura, como também não duvido que tem muita gente que faz na marra, nessa Fortaleza, terra de ninguém.

      Plínio

  • Luiz Carlos disse:

    A Av. ANTONIO SALES, realmente, constitui-se em um exemplo gritante de desrespeito aos pedestres.
    Que tal o blog, assim como o jornal, incentivar uma campanha de resgate dos passeios?
    Parece que está acontecendo algo parecido na Av. Bezerra de Menezes, com bons resultados.
    Vamos levantar essa simpática bandeira, que seremos seguidos por muitos. Idosos, pessoas com deficiência, caminhantes, e a própria estética urbana agradecerão penhorados.

  • Elaine disse:

    Ao invés de somente expressarmos nossa indignação com sujeitos que desrespeitam cidadãos, é possível fazer uso de um instrumento que temos facilmente à mão: o telefone. Por isso vai uma sugestão: sempre que vejo uma irregularidade dessas (seja na Rua Carlos Vasconcelos, perto da Receita Federal, seja em frente ao Colégio Militar de Fortaleza, no horário da saída dos alunos, enfim), eu ligo para o nº 190 e faço denúncia de estacionamento irregular (em área proibida, em fila dupla, seja ela qual for a infração). Vocês vão me perguntar: e os agentes da AMC aparecem?? Na verdade nunca esperei para fiscalizar, mas uma coisa eu sei: que se cada um dos cidadãos tomar esse tipo de providência a demanda sobre eles vai ser tamanha a ponto de fazer com que eles remodelem a forma de fiscalização. É do interesse do ente público responsável, tendo em vista que o controle das infrações por meio da aplicação de multa gera receita. Não creio que isso vá passar em branco.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *