Plínio Bortolotti

Semana do Descobrimento: Oceanário de Lisboa e o Acquário Ceará

487 1

O POVO começou hoje [19/4/2010] a série “Semana do Descobrimento” para lembrar os 510 anos de achamento do Brasil por Portugual. As matérias serão publicadas até domingo [25/4].

A primeira reportagem da série é assinada por Cláudio Ribeiro & Demitri Túlio, que visitaram o Oceanário de Lisboa, fazendo um paralelo com a construção do Acquario Ceará, obra que o governo do Estado projeta instalar na Praia de Iracema.

A rádio O POVO/CBN e a TV O POVO também terão programação especial para o período, que visa incentivar mais a aproximação Brasil-Portugal.

Para marcar a semana, a editoria de arte do O POVO, sob o comando de Andrea Araújo e Gill Dicelli, preparam este selo:

Recomendado para você

1 comentário

  • Leonardo Ribeiro disse:

    Plínio, tive a oportunidade de conhecer Santos e sua ordeira, arbórea, historiadora e gentil beira-mar. Ao fim dela, há o Aquário da cidade. Sem pompas, mas bonito e um equipamento turistíco eficiente.
    A atual prefeita desconstruiu a beira-mar desta cidade de Fortaleza. Como se pensar nababescamente em um aquário posto em uma região de circunvizinhança pobre de um cartão postal rasgado? Que ideia tola!

    ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

    Plínio, permita-me fugir agora do tema.
    Segue o atalho para um vídeo promocional da emissora que se vale de uma concessão pública para incutir seus interesses vilãos na mente de seu público:

    http://www.youtube.com/watch?v=E7JVFQSZJtU&feature=player_embedded

    É estarrecedor, Plínio, se isso ganhar a tv aberta. Principalmente, após o candidato à presidência pelos tucanos ter definido um lema muitíssimo similar para sua campanha. Afora, o 45 explícito.
    Plínio, isso é a tal imprensa livre.

    Feliz cada novo dia…

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *