Plínio Bortolotti

Essa calçada é minha: shopping privatiza estacionamento público

478 11

De um leitor:

“Te envio mais um registro de desrespeito nas ruas de Fortaleza. Acho que qualquer comentário é desnecessário, né?”

Trata-se de um shopping horizontal, na avenida Dom Luís, entre as ruas Professor Dias da Rocha e a Rua Coronel Jucá, na Aldeota.

É na Fortaleza, terra de ninguém.

Resposta da Regional 2 (18/6/2010)

Bom dia! A Fiscalização de Controle Urbano da Secretaria Executiva Regional II (SER II) esteve no shopping cujo endereço é citado em post do seu blog (Essa calçada é minha: shopping privatiza estacionamento público ) e não constatou a privatização do espaço público apontada pela imagem que foi publicada. Entretanto, se for flagrado esse desrespeito em nova visita, o estabelecimento comercial responsável será notificado.

Atenciosamente,

Assessoria de Comunicação da SER II
Prefeitura Municipal de Fortaleza

Recomendado para você

11 Comentários

  • JPSE IRAN disse:

    É ISSSO MESMO TEMOS QUE DENUNCIAR,
    ESSA CIDADE PRECISA SER ADOTADA PELOS OS FORTALEZENSES E SOBRE TUDO PELO O GESTÃO PÚBLICO.

  • Felipe Lima disse:

    Impressionante.

  • Antônio Carlos disse:

    Um carro mal estacionado numa Zona Azul é multado em 15 minutos. As centenas de cones e cavaletes “mal estacionados” em vagas públicas por toda a cidade ninguém enxerga.

  • Adriano Bastos disse:

    PQ não se multa pela foto? Pra mim está mais do que provado a irregularidade.

  • Claudio Reginaldo disse:

    A resposta oferecida pela SERII na realidade não responde nada. Ou seja, a foto não serve de nenhum indicativo.
    A situação é a mesma de alguém que denuncia um local como perigoso por ocorrências frequentes de assalto e a policia identificar que o local não é perigoso pois ficou lá durante algumas horas e não ocorreu nenhum assalto. Tenha paniência!

  • paulo andre disse:

    Existe um recuado na rua principal, onde tem uma empresa de móveis, uma igreja, uma padaria, uma farmácia e uma locadora de vídeo. Uma pessoa da igreja resolveu colocar cadeiras na frente da igreja para segurar as vagas para os fieis. Ele pode fazer isso? o estacionamento é público, ou cada frente de comércio é dono do espaço em recuo?

  • anselmo disse:

    vc tem ai a lei que regulariza o estacionamento publico? achei aqui mas e de Joao Pessoa.
    Quero imprimir uns planfetos contendo essa lei.
    valeu pela inciativa.

  • FrotaAline disse:

    Concordo con o Anselmo, no Corigo de Obras de Fortaleza não diz nada… E é muito fácil ter um podicionento sobre esse assunto da cidade de João Pessoa. E ai, o estacionamento com acesso direto a via publica, que não respeita faixa de calcada… Além de estar errado devido a falta fo passeio, é publico ou particular? Quando o comercio decide por este tipo de estacionamento, ele está tomando as vagas publicas ao longo do meio-fio????

  • Max disse:

    Caríssimos, nãos sei se perceberam, mas todo órgão da gestão municipal NUNCA tem uma posição concreta e satisfatória. A AMC e ETUSA , por exemplo, sempre quando são questioanaddas sobre suas possíveis omissões, falhas e erros NUNCA reconhecem e SEMPRE transfere a possível culpa aos condutores e pedestres. O que a SERII fez e manifestou é mais uma prova que a atual gestão não está atuando no interesse da coletividade. É ano de eleição. Vamos mudar os gestores e seus fiscais (vereadores). Gosto de Fortaleza, mas comparadas a outras capitais percebo que estamos longe de ser uma capital bem estruturada e com pessoas competentes na gestão. Quem fala aqui é um cidadão cuja a Carta Maior me dá o direito de manifestar opinião sem restrição.

  • washington disse:

    aqui em joão pessoa existem uma lei que proíbe esses tipos de atitudes por parte dos empresários.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *