Ilustração de Hélio Rôla

Mobilidade humana, cidade para as pessoas é o tema deste sábado (19/6) do  “Percurso Urbano”, projeto da Mediação de Saberes, em parceria com o CCBNB (Centro Cultural Banco do Nordeste).

O negócio funciona assim: as pessoas se reúnem e fazem um percurso de ônibus pela cidade, acompanhados de um mediador, com o qual vão conversando sobre as questões urbanas.  O projeto existe desde 2003.

O trajeto de sábado será  mediado por Gislene Macêdo, participanete do Movimento Mobilidade Humana, que vai  compartilhar com os participantes “experiências sobre as relações que mantemos com a rua, as pessoas, os significados individuais, sociais e coletivos que atribuímos aos movimentos que fazemos e a quem somos quando nos deslocamos e pensar possibilidades de uma mobilidade sustentável”.

Gislene Macedo é pesquisadora em mobilidade e professora do curso de Psicologia da UFC em Sobral.

Dia: 19 junho 2010 (sábado)
Horário: de 15h às 18h30min
Saída: Centro Cultural Banco do Nordeste (Rua Floriano Peixoto, 941 – Centro)
Inscrições: (85)  3464  3108  (85) 8755 5935 [É necessário ligar antes para inscrição e informções, pois as vagas são limitadas.]

Visite a rede Mobilidade Humana

[Depois do lançamento do livro “Filho de coelha, girafa é” (abaixo), este será um ótimo programa para completar o sábado.