Estariam as obras andando mais rapidamente devido à exposição do malfeito?

De Davi Lage, a respeito da postagem Ruas sem dono; construtora toma conta [A construtora, no caso, é a Diagonal; as obras do Edifício Itália, que fica na rua Vicente Linhares, esquina com a rua Coronel Jucá (Aldeota), com indicou um leitor em comentário]:

“Acho que a denúncia está dando resultado. A obra na calçada já deu uma avançada e creio que nos próximos dias será finalizada e os entulhos retirados. Assim espero.”

O fato é que o negócio nem devia ser feito desse jeito, se houvesse fiscalização. De qualquer modo, se a queixa de Davi ajudou o negócio a andar rápido, que ótimo.

Resposta da Secretaria Executiva Regional II (SER II), recebido às 16h03min de hoje (23/7/2010).

«Plínio, segue resposta para as denúncias feitas nos posts dos dias 16.07 (“Construtora esparrama-se pela calçada”) e 23.07 (“Construtora continua obstruindo calçada, mas obra anda mais ligeiro”).

A construtora, localizada na Rua Vicente Linhares, esquina com Rua Coronel Jucá, foi notificada no dia 21.07.10 pelos fiscais da equipe de Controle Urbano da Secretaria Executiva Regional II (SER II). O proprietário também foi orientado a não mais obstruir o passeio com material de construção. No entanto, de acordo com o post de hoje, 23.07, a construtora ainda toma parte da calçada. A demanda foi encaminhada novamente ao setor de Controle Urbano da SER II, que enviará a fiscalização ao local para verificar se ainda há obstrução do passeio.

Para outros esclarecimentos, favor entrar em contato conosco.

Roberta França
Assessoria de Comunicação da SER II
Prefeitura Municipal de Fortaleza»