Plínio Bortolotti

Resposta da SER II é um incentivo à continuidade de obras irregulares

1089 6

A obra na avenida Rogaciano Leite Filho

A coluna O POVO nos Bairros, assinada por Rosa Sá, traz uma notícia na edição de hoje revelando caso exemplar de como Fortaleza vem se transformando na terra de ninguém.

Um leitor denuncia que na av. Rogaciano Leite uma grande obra vem sendo construída irregularmente. A avenida é uma pista relativamente nova e que se transformou em uma das mais importantes de Fortaleza.

Segundo o leitor, as irregularidades são as seguintes: a) a obra foi iniciada sem alvará e sem placa indicando o responsável técnico; b) não tem projeto aprovado; c) o recuo do passeio está em desconformidade com o Código de Obras e Posturas do Município de Fortaleza; e d) a altura do terreno está acima do permitido.

A Secretaria Executiva Regional II (SER II), responsável pela área, reconhece que a construção é irregular. Mas, veja que beleza de resposta, um verdadeiro incentivo às irregularidades, esta da qual se fala, e um exemplo para quem quiser fazer o que quiser nas áreas públicas.

Reproduzo literalmente a resposta da SER II à coluna O POVO nos Bairros:

«RESPOSTA: Ao leitor a Secretaria Executiva Regional II (SER II) confirma que tem conhecimento da situação e informa que o infrator do terreno já foi notificado para regularizar a obra. “Estamos acompanhando o caso. A Prefeitura de Fortaleza alerta que, antes de construir, os cidadãos precisam procurar as respectivas Regionais para a verificação do terreno e da obra. Assim, alguns problemas poderão ser evitados durante a construção.»

A pergunta óbvia é a seguinte. Se a obra é irrgular, por qual motivo a SER II não a embarga até que a regularização seja feita?

Recomendado para você

6 Comentários

  • Prezado Plínio,

    É por essas e outras, e ainda de promessas como a de um candidato que incentivou os motoqueiros a continuar com as infrações, que todos serão anistiados, que Fortaleza sempre será a terra de ninguém, pois como nunca houve fiscalização, infrações e embargos definitivos, “eles” iniciam suas construções, concluem e depois a irregularidade é solucionada. Nunca soube de obra derrubada por irregularidade, haja vista o anexo do Iguatemi

  • Renata Góes disse:

    É triste ter que conviver com tudo isso e não ver um avanço.
    Plínio, fui sua aluna de jornalismo na Fanor. Certamente não lembrará de mim. Como você é blogueiro, vim te convidar para conhecer meu blog. É da área animal, mas precisamente para felinos. Tem entrevistas com especialistas, promoções, enquetes, jogos, videos, adoções etc.

    http://www.lili-gata.blogspot.com
    Estava procurando “seguidores”, mas não encontrei. Te espero por lá! Abs.

  • Paulo disse:

    Então vc não sabe, Plinio ? (respondendo a sua pergunta óbvia).

  • Ielva Stela disse:

    Plinio, Fortaleza é uma cidade abandonada. Em todos os setores encontramos aberrações e ninguém se compromete, ninguém se responsabiliza.Pra que servem as Regionais? Apenas para dar emprego aos apadrinhados e/ou aliados políticos???

  • Francisco disse:

    eu quero denúncia uma obra irregular no bairro:Jardim União1 na Rua: D casa N°1155. A obra estar tirando a privacidade de todos que moram ao seu redor.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 1 =