Plínio Bortolotti

Caminhões cegonheiros atrapalham o trânsito com frequência

1068 4

Caminhão descarrega carros e atrapalha o trânsito

Recebi de um leitor o texto e as fatos. O título do e-mail que ele enviou é “Exemplos de incivilidade urbana”. Quem há de discordar?

«Estou lhe enviando fotos que bati hoje a tarde [13/8/2010]. As duas são da Rua José Villar, uma antes do cruzamento com a Av. Júlio Ventura e outra após, no chamado “Corredor do Automóvel”, onde em horário das 15h30min, dois caminhões-cegonha, descarregavam automóveis para duas concessionárias ali localizadas.

Segundo algumas pessoas que por ali transitam diariamente, tal situação é frequente, inclusive com os enormes caminhões transitando em horário não permitido, realizando conversões também irregulares e estacionando em locais que atrapalham a circulação dos demais veículos, pois a mencionada rua fica reduzida pela metade nos dois trechos, antes e após o semáforo, obrigando o tráfego a desviar para a direita, e sendo maior o

Veículo longo e irregularidade sem fim

transtorno pois é uma área onde situa-se um colégio de 1º e 2º  graus.

Será que isso é permitido, ou as placas colocadas pela AMC determinando horário para circulação de veículos pesados são apenas para ornamentar os semáforos? Não poderiam descarregar nos horários e dias que não houvesse o maior fluxo de veículos?»

Comentário

Passo com frequência pelo local e, de fato tem razão as pessoas que  informaram ao leitor que a irregularidade repete-se continuamente.

Recomendado para você