Plínio Bortolotti

Rua é bloqueada diariamente, de forma irregular, no Alto da Balança

319 3

Rua Capitão Uruguai, no quadrilátero limitado pela BR 116 e r. Capitão Carlos Vasconcelos, bairro Alto da Balança: local exato onde, todo dia, a rua é bloqueada - espera-se ação da AMC (autarquia responsável pelo trânsito em Fortaleza)

A respeito do artigo publicado no O POVO (post abaixo), recebi a seguinte mensagem, com a imagem ao lado, enviada por um leitor:

«Excelente a matéria sobre o abuso dos pais nos estacionamentos irregulares em frente aos colégios.

Gostaria de sugerir uma matéria com abuso similar praticado por motoristas, diariamente no horário do almoço, na rua Cap Uruguai, no bairro aerolândia, onde existe um corredor gastronômico que por não dispor de estacionamento suficiente para os clientes, estes se acham no direito de ocupar literalmente a via, onde estrangulam esta via e fiscalização da AMC não existe. Nunca vi um só agente de trânsito no local, o que se presencia é um número muito grande de flanelinhas.

A indignação é que este fato se repete diariamente, já ha muito tempo e não vejo ninguém tomar providências. Vi sua matéria sobre o estacionamento dos colégios e me veio a lembraça deste abuso.»

Comentário

O leitor foi cuidadoso, enviando até a imagem do local exato onde ocorrerem as frequentes infrações. Agora vamos ver se AMC  resolve o problema, apesar de se saber que é esperar demais da morosa instituição responsável pelo trânsito em Fortaleza.

Recomendado para você

3 Comentários

  • Luciano disse:

    Se nesta rua Cap Uruguai for proibido estacionar nos dois lados da via, se tem placas proibitivas, o leitor tem que ligar pra AMC e denunciar, mas caso não tenha placas, os agentes não podem fazer nada. Portanto verifique a sinalização. Abraço

  • Tiago disse:

    Não adianta nada ligar pra AMC. Eu mesmo já telefonei várias vezes para reclamar de problemas de estacionamento em local proibido. A rua é um ponto conhecido de engarrafamentos e é uma gambiarra de rua feita para acessar a Av. José Bastos depois que o METROFOR interditou várias vias naquela região. E caso o Sr. Luciano tenha alguma dúvida a Rua é a Delmiro de Farias, no trecho que fica entre a Rua Carlos Câmara e Av. José Bastos. A rua tem placas de Proibido Estacionar em ambos os lados da rua e só o que vemos são carros estacionados nesse trecho. Principalmente ao lado do Colégio Juvenal de Carvalho e próximo a uma revenda de automóveis, mas até mesmo caminhão da Coca-Cola eu já vi estacionado nessa rua.

  • luciano disse:

    Conheços essa ruas, elas são mesma proibidas estacionar, então o problema está em nossos condutores, que são mal educados, não respeitam a sinalização, não ligam para o congestionamento. Deveria o código de trânsito ser atualizados nos valores das multas, talvez assim, eles tomem mais cuidado

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *