Ilustração de Hélio Rôla

A partir das postagens neste blog, na seção Fortaleza, terra de ninguém, fui convidado pelo ONG Mediação de Saberes a ser o mediador do projeto Percursos Urbanos, neste sábado (5/2/2011). O programa será percorrer alguns locais que foram mencionados nos posts. Veja aqui.

O projeto

O projeto Percursos Urbanos é organizado pela ONG Mediação de Saberes. Funciona da seguinte maneira: os participantes se encontrem; o mediador faz uma introdução do assunto e, depois, todos embarcam em um ônibus para visitar os pontos relacionados ao tema.

O tema de sábado, no convite da Mediação de Saberes

«A seção “Fortaleza, terra de ninguém” começou por acaso no Blog do Plínio; afinal, esse espaço on line nasceu para falar de comunicação e um pouco de política. No entanto, algumas jornadas a pé provocaram em seu criador a percepção do forte contraste entre a beleza das manhãs de Fortaleza e o descaso que via por onde pisava. Um primeiro post despretensioso foi o suficiente para que ele percebesse que o assunto toca – e incomoda – muita gente. Sigamos, então, o percurso que se revela nas postagens.»

Mais

Mediador – Plínio Bortolotti.
Participantes – Interessados em geral, mediante inscrição prévia, na recepção do CCBN (já estão abertas).
Telefone: (85) 3464  3108.
Dia: 5/2/2011 (sábado).
Horário: das 15h às 18h30min.
Ponto de saída: Centro Cultural Banco do Nordeste. Rua Floriano Peixoto, 941 – Centro.