A partir da esquerda: Rodrigo Cavlacante, eu, Mônica Barroso. Em primeiro plano o estojo com as publicações sobre direitos da mulher (clique para ampliar)

Mônica Barroso, titular da Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher, do governo do Estado, visitou hoje O POVO. Ela estava acompanhada do assessor de Imprensa Rodrigo Cavalcante.

A coordenadora veio falar do lançamento da campanha que visa a aumentar o número de municípios do Ceará com Conselho Municipal dos Direitos da Mulher . Entre os 184 municípios cearense, apenas 37 deles dispõem de Conselhos.

Para isso foi editada uma coleção de livretos que abordam os direitos da mulheres: que servirão – segundo ela – de guia para a o fortalecimento e a criação de novos conselhos.

Os títulos são os seguintes: “Direitos da mulher – Leis federais, estaduais e municipais”, “Cronologia dos direitos das mulheres”, “Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra as Mulheres”, “Lei Maria da Penha” e “Conselhos Municipais dos Direitos da Mulher”, acompanhado de manual técnico para a sua implantação.

No dia 29 de abril – à tarde – na sala das Comissões, na Assembleia Legislativa do Ceará, a campanha será lançada oficialmente.