Plínio Bortolotti

Titular da Regional I, “dr. Fábio Braga”, faz propaganda pessoal em obra pública

Clique para ampliar

Todo mundo sabe – e os administradores públicos se não sabem deveriam sabê-lo – que existem leis que proíbem a promoção pessoal de governantes. Obviamente se o presidente, os governadores e prefeitos não podem fazer propaganda de seus nomes em obras ou utilizando recursos públicos – seus subordinados também estão proibidos.

Chafariz

No entanto, o administrador da Secretaria Executiva Regional Regional I (SER I),  resolveu pôr a seguinte inscrição em uma de suas “obras”, na rua Ferreira dos Santos, bairro do Álvaro Weyne:

“O sr. secretário da Regional I, dr. Fábio Braga, comunica que a reforma deste chafariz e a pavimentação da rua Condor foram executadas em setembro de 2010 atendendo à solicitação de Dudu Salviano.” (veja foto)

Observem que o preclaro administrador não se esqueceu do “sr. secretário” e nem do “doutor” para referir-se a si mesmo e ainda deu uma forcinha para alguém que deve ser correligionário dele ou amigo, o Dudu.

Leitor

O leitor que me mandou a foto escreveu: “[O modo de agir] mais parece de um rincão do interior mais distante do Ceará, aqueles municípios que são controlados por uma família”.

Pois é, Fortaleza terra de ninguém ou com donos?

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *